Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Deputado Guerreiro acompanha visita técnica as escolas de Três Lagoas

O deputado Angelo Guerreiro acompanhou, na manhã de ontem (18), visitas dos técnicos  da Secretaria Estadual de Educação  que iniciaram  vistorias nas escolas de Três Lagoas .  A intenção é visitar as 12 escolas estaduais, diagnosticar problemas estruturais e buscar rápida solução para casos  emergenciais.


A visita dos técnicos a cidade foi impulsionada pelo deputado Guerreiro, junto ao Governo do Estado, que prontamente  atendeu a solicitação para o bom desempenho da Educação em Três Lagoas. O deputado  já relatou a preocupação com a estrutura  de algumas escolas,  principalmente aquelas  que apresentam prédios mais antigos. “Me comprometi com as escolas estaduais de Três Lagoas. Tenho realizado constantes reuniões com os diretores e outros profissionais da educação. A classe precisa de apoio para melhorias dos trabalhos e pela qualidade de ensino dos alunos”, diz Guerreiro.

As primeiras escolas a serem visitadas foram:  José Ferreira , do bairro Arapuá; João Tomes, do bairro Vila Piloto; Jão Magiano Pinto, do bairro Vila Nova e  Fernando Corrêa Da Costa, do bairro Lapa.Os principais problemas  observados e apontados até agora  são quanto a bebedouro, parte elétrica e  hidráulica, estruturação de quadra de esporte e biblioteca. A equipe de vistoria, liderada por um engenheiro da Coordenadoria de Infraestrutura da Superintendência da Secretaria Estadual de Educação, segue os trabalhos nas demais escolas. Ao final, será elaborado relatório e encaminhado a Secretaria Estadual de Educação para avaliação dos casos emergenciais.

Guerreiro e a Educação
O deputado estadual Angelo Guerreiro reforça a importância do estreitamento da relação entre a classe da educação e o legislativo.  “As portas dos meus gabinetes, em Três Lagoas e Campo Grande, estão sempre abertas aos diretores e professores. Desta forma, tenho a oportunidade de conhecer, de perto, as necessidades de cada escola e ajudar no apontamento para ajustes e melhorias”.
Recentemente o deputado destinou para as escolas estaduais de Três Lagoas, através de emenda parlamentar, o valor de R$ 340 mil que será canalizado na instalação de câmeras de monitoramento. Além da emenda, o parlamentar também  protocolou diversas solicitações ao Governo do Estado.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate