Publicação detalha o novo ciclo de crescimento da empresa, o projeto de expansão e o desenvolvimento de produtos renováveis de origem florestal com sustentabilidade para o negócio e para a sociedade
Três Lagoas, 19 de abril de 2016 – A Fibria, líder global na produção de celulose de eucalipto, divulga hoje seu Relatório anual que apresenta, de forma integrada, o desempenho da companhia em 2015. O Relatório 2015 da Fibria abrange aspectos econômicos, sociais e ambientais dentro de uma visão completa da cadeia de valor da empresa, que inicia nas centenas de pesquisas feitas em florestas e laboratórios e se estende até os consumidores finais de papéis utilizados em higiene e educação em todo o mundo.
“A publicação foi elaborada tendo como premissa o equilíbrio entre os aspectos positivos e negativos, as conquistas e os desafios do nosso negócio. O objetivo é dar ao leitor uma visão completa de toda a cadeia de valor da companhia”, explica Maria Luiza de Oliveira Pinto e Paiva, diretora de Sustentabilidade, Relações Corporativas e Comunicação da Fibria.
Como acontece anualmente, o Relatório 2015 da Fibria conta com análises de leitores externos independentes e reconhecidos por seus trabalhos em sustentabilidade. Para Gustavo Pimentel, diretor da SITAWI Finanças do Bem, o documento prima pela profundidade em temas sofisticados e controversos, ilustrando a maturidade da empresa na gestão da sustentabilidade.
“A integração do conceito de sustentabilidade aos negócios, um pilar desde a formação da empresa, em 2009, continuou ganhando consistência e também parece ter evoluído da resolução de passivos para a inovação em produtos e relacionamentos que vão delinear seu futuro”, diz Pimentel.
O Relatório 2015 também aborda o novo ciclo de crescimento da companhia. O documento detalha o projeto de expansão da unidade de Três Lagoas (MS) e a pesquisa constante de produtos renováveis de origem florestal com sustentabilidade para o negócio e para a sociedade.
O Relatório da Fibria segue as diretrizes G4 da GRI (Global Reporting Initiative) e do IIRC (International Integrated Reporting Council), que são consideradas referências globais para a produção desse tipo de documento, possui versões online e impressa e está disponível em português e inglês. Outra novidade desse ano é a produção de três versões de infográficos (Geral, Comunidade e Clientes), que traduzem informações complexas de uma forma mais agradável para os públicos que mais demandam informações da Fibria.