A temática foi exposta por uma equipe de profissionais da Rede de Proteção Especial, juntamente com o Ministério Público
A temática foi exposta pela Doutora Ana Cristina, do Ministério Público; Doutor Marcos Vieira, Marisa Paro, Jaqueline de Sousa e Sheila Regina, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas. A finalidade foi capacitar os trabalhadores quanto às medidas protetivas de direito e consolidar os aspectos legais referentes à aquisição e melhoria de sua aplicação nos instrumentais de serviço no dia a dia.
“Nas outras capacitações tratamos sobre rotinas administrativas e instrumentalização da língua portuguesa e agora sobre o ECA. Entendemos que, com esses cursos, a fluidez do trabalho se torne melhor, pois todos passam a entender, de forma uniforme, suas funções, responsabilidades e direitos”, comentou Mara Carrara, diretora da Proteção Especial da Assistência Social.
A capacitação tratou sobre a criança e adolescente em situação de risco em Três Lagoas, além de considerações sobre o ECA e contou ainda com estudo de caso: atendimento de Criança e de Adolescente.
“Fico feliz que essa capacitação traga o estudo de caso, pois assim as participantes tem uma melhor visão de como reagir em campo e no empenho da sua função. Isso é muito importante”, comentou Ana Cristina.