Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Conferência das Mulheres é aberta na Capital.

Com a presença do governador Reinaldo Azambuja, da primeira-dama Fátima Azambuja, da vice e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, e da secretária especial de Políticas para Mulheres
, Eleonora Meniccci, foi aberta ontem a 4ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Capital. O evento contou ainda com a presença de várias autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, além de movimentos feministas e participantes.
Com o tema “Mais direitos, participação e poder para mulheres”, a conferência segue até amanhã com programação nos períodos matutino e vespertino e vai eleger 47 delegados de Mato Grosso do Sul para a Conferência Nacional em Brasília, no próximo ano. “Que as delegadas eleitas levem as discussões aqui nesta conferência para seus municípios e promovam os debates”, saudou a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja Roca, organizadora do evento.
IMG_1863A vice-governadora e secretária Rose Modesto lembrou que 31 municípios participaram das conferências municipais realizadas em 18 cidades. Houve a participação de 2.628 pessoas, com eleição de 146 delegados para esta Conferência Estadual. “A desigualdade de gênero é um problema para a sociedade e não apenas para as mulheres. A pauta é acima de tudo discutir a equidade de oportunidades para todos”, descreveu a vice-governadora.
IMG_1861A conferência nacional será dividida em eixos temáticos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.
Mato Grosso do Sul é destaque internacional nos serviços de ponta e ações articuladas de enfrentamento à violência contra mulheres. Nesse ano foi inaugurada a primeira Casa da Mulher Brasileira, um marco no combate à violência contra mulheres. “Esta Casa é um sonho para o País e temos muito orgulho de ela estar em Mato Grosso do Sul”, descreveu a secretária especial de Políticas para Mulheres, Eleonora Meniccci.
O complexo conta com todos os serviços especializados para atender a mulher vítima de violência, como delegacia, juizado, defensoria, promotoria, equipes psicossocial e de orientação para emprego e renda, além de brinquedoteca e área de convivência.
Confira a programação completa:
Michelle Rossi (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)
Fotos: Leca  Assessoria MS

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate