Com a presença do governador Reinaldo Azambuja, da primeira-dama Fátima Azambuja, da vice e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, e da secretária especial de Políticas para Mulheres
, Eleonora Meniccci, foi aberta ontem a 4ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Capital. O evento contou ainda com a presença de várias autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, além de movimentos feministas e participantes.
Com o tema “Mais direitos, participação e poder para mulheres”, a conferência segue até amanhã com programação nos períodos matutino e vespertino e vai eleger 47 delegados de Mato Grosso do Sul para a Conferência Nacional em Brasília, no próximo ano. “Que as delegadas eleitas levem as discussões aqui nesta conferência para seus municípios e promovam os debates”, saudou a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja Roca, organizadora do evento.
Mato Grosso do Sul é destaque internacional nos serviços de ponta e ações articuladas de enfrentamento à violência contra mulheres. Nesse ano foi inaugurada a primeira Casa da Mulher Brasileira, um marco no combate à violência contra mulheres. “Esta Casa é um sonho para o País e temos muito orgulho de ela estar em Mato Grosso do Sul”, descreveu a secretária especial de Políticas para Mulheres, Eleonora Meniccci.
O complexo conta com todos os serviços especializados para atender a mulher vítima de violência, como delegacia, juizado, defensoria, promotoria, equipes psicossocial e de orientação para emprego e renda, além de brinquedoteca e área de convivência.
Confira a programação completa:
Michelle Rossi (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)
Fotos: Leca Assessoria MS