Lanterna de Abóbora, vem de um mito Irlandês, Jack o Miserável foi para o inferno, expulso, nem mesmo o Diabo o quis, condenando a escuridão, o Diabo lhe deu uma brasa eterna e um nabo para que fizesse uma lanterna.
Assim poderia iluminar o caminho em sua pena.
No Estados Unidos devido a grande produção de abóboras, essa substituiu o nabo na tradição Halloween
Assim poderia iluminar o caminho em sua pena.
No Estados Unidos devido a grande produção de abóboras, essa substituiu o nabo na tradição Halloween
Halloween é comemorado desde 600AC, pelos povos Celtas(região na Irlanda), em inglês o termo usado seria Hallow Evining que deriva a palavra usada agora, Halloween, significa, véspera do Dia de Todos os Santos(te lembra algum feriado).
31 de outubro no hemisfério norte, inicia o outono, noite muito escura, dá onde se acreditava de ter uma abertura para o Mundo dos Mortos.
Acreditavam que os espíritos dos mortos, levantavam e vinham pegar os vivos, as fantasias era para iludir e sobreviverem a essa noite.
Dia das Bruxas, só é usado pelos povos de língua Portuguesa e não tem nada haver.
Sendo criado na Inquisição termo Dia das Bruxas tendo substituído o feriado, pela Igreja com o nome Dia de Finados, que é o nosso caso no Brasil e veja Dia dos Mortos no México também é nessa época.
Doces ou Travessuras
Com a migração Irlandesa ao Estados Unidos em 1840 foi levado a festa Halloween, com a recessão do começo 1900, as travessuras passaram de ''brincadeiras'', como desmontar carroças, para incêndios e depredações de patrimônio.
O governo Americano começou uma campanha mais focada nas crianças, ativando o comércio e acabando com a violência.
Sendo assim criado a versão que conhecemos hoje, mais parecido como uma festa.