Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Sindicato Rural de Três Lagoas sedia palestra da Associação Trêslagoense de Revendas Agrícolas

   O Sindicato Rural de Três Lagoas, em parceria com a ATRA (Associação Trêslagoense de Revendas Agrícolas), Herbiquimica e Dow AgroSciences, será sede de uma palestra para apresentar ao produtor rural, o sistema de devolução das embalagens de produtos utilizados em sua propriedade. O evento ocorrerá no dia 14 de abril, ás 19h30, na Casa do Expositor.

     Para o Presidente do posto de Três Lagoas e palestrante do evento, Bruno de Oliveira, é uma oportunidade para o produtor tirar todas as dúvidas. “O evento é para mostrar como é realizado o trabalho do posto, que desde 2004 atende 13 lojas da região do bolsão. Além de conscientizar e orientar o produtor sobre as multas e o seu papel com o meio ambiente, vamos explicar mais sobre a Associação”.  

     Bruno ainda citou que os produtores recebem o prazo de um ano para devolverem as embalagens com tríplice lavagem, furadas e com nota da compra. “O sistema de fiscalização da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e do Ministério da Agricultura, tem sido intenso, podendo gerar multas para os proprietários”, afirma.

       Mensalmente os caminhões da Corplast de Bilac (SP) – região de Araçatuba, passam por Três Lagoas e recolhem as embalagens que são prensadas, antes de serem levadas para o município paulista de Suzano, onde passam por reciclagem ou incineração, dependendo do tipo de material de cada embalagem, obedecendo assim, as normas ambientais.
     A ATRA surgiu em junho de 2004, por três lojas agropecuárias de Três Lagoas (Camda, Alvorada e Viacampus) e pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) - entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de defensivos agrícolas, para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate