Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Governo MS não aumentou imposto sobre combustíveis Nota de Esclarecimento.

   O Governo do Estado esclarece à população que, ao contrário do que vem sendo veiculado por parte da imprensa, não tem responsabilidade alguma sobre o aumento no preço dos combustíveis. Quem determina a pauta – ou o preço como é conhecido o termo pelo consumidor – são os donos de postos de gasolina. Assim não é verdadeira a informação
de que o governo de MS aumentou a pauta.
O que ocorreu na verdade foi a atualização da pauta, ou seja, dos valores que os empresários vendem o combustível. Isso significa dizer que os fiscais do governo percorreram os postos de combustíveis para saber se o preço continuava o mesmo da última aferição. Ocorre que, ao chegar nas bombas, os fiscais descobriram que na verdade o governo estava cobrando ICMS por um preço, enquanto os donos de postos estavam vendendo os combustíveis a valores acima do preço utilizado como base de cálculo do tributo.
Por parte do governo não houve qualquer tipo de aumento. A alíquota do ICMS cobrado no Mato Grosso do Sul continua a mesma: 25% sobre a gasolina e álcool, 12% sobre o diesel e GLP.
Na última reunião com a imprensa, o Secretário de Fazenda, Marcio Monteiro, explicou que o comerciante é quem determina o preço do combustível e estava pagando menos tributo do que realmente deveria pagar.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate