No dia 05 de Abril, por volta das 09h, uma guarnição da Patrulha Rural do 2º Batalhão de Policia Militar prendeu autores de furto de madeira.
Em patrulhamento preventivo pela BR-262 foi visualizado um veiculo Ford f 4000 saindo do pátio de um posto de combustíveis. A guarnição já tendo conhecimento de um furto de madeira em uma fazenda de eucaliptos ocorrido dias antes, em que um caminhão com as mesmas características foi visto com o material do furto.
Ao ter os documentos de porte obrigatório solicitados, o condutor disse não portar. O passageiro estava de posse de uma motosserra Stihl MS 381 no qual foi solicitado a permissão ou licença do equipamento, onde o mesmo declara que não possuir. Questionados a respeito dos fatos de pronto foi confirmada a extração rotineira de madeira sem autorização. Sobre o destino do produto foi informado que era comercializado em diversas cerâmicas da cidade. E que ainda possuía parte da madeira furtada e que estaria alocada nos fundos de um sitio de propriedade do passageiro. Foram apreendidas 28 toras de eucalipto.
Diante dos fatos foram apresentados os autores, juntamente com a madeira, o veiculo e a motosserra instrumentos do delito para providências cabíveis.