Com a nova unidade, perícias químicas e toxicológicas em drogas que antes eram feitas somente em Campo Grande, serão realizadas em Dourados, o que permitirá maior agilidade na expedição dos laudos e consequentemente a conclusão em menor tempo dos procedimentos policiais.
Cabe também ao Núcleo Regional de Análises Laboratoriais Forenses, promover intercâmbio com instituições de ensino superior, implementar projetos e desenvolver pesquisas no campo das ciências forenses, com o objetivo de aperfeiçoar as novas técnicas e criar novos métodos de trabalho.
De acordo com a portaria publicada na página 13 do DOE, o Núcleo será responsável pelo atendimento de outras unidades regionais que compõem a Coordenadoria Geral de Perícias, devendo executar as perícias e expedir laudos e pareceres técnicos conforme a disponibilidade, até que sejam instituídos os demais núcleos em cada regional.
Clique aqui para acessar na íntegra a Portaria Normativa que instituiu o Núcleo Regional de Análises Laboratoriais Forenses de Dourados.
Sejusp
Foto: Moisés Silva