O Auxiliadora recebeu hoje, 21 de janeiro, um aparelho de ressonância magnética. Com um parque tecnológico moderno, o CDI – Centro de Diagnóstico por Imagem do Auxiliadora, agora está completo e pronto para atender os pacientes que buscam um laudo preciso, serviço de qualidade e humanizado.
De acordo com o coordenador da engenharia clínica do Auxiliadora, Bruno Garcia Alves, “esse exame não tem radiação. Além de ser um aparelho muito moderno, oferece maior detalhamento. O equipamento exige um isolamento estrutural, sala de comando, total aparato técnico, sistema de exaustão, entre outros detalhes”.
O investimento foi de R$ 2.640.000,00 (dois milhões, seiscentos e quarenta mil reais). “É uma máquina que veio dos Estados Unidos. A expectativa é colocá-la para funcionar em março. Temos ainda a etapa da blindagem e da instalação mecânica e elétrica. Após isso, os colaboradores irão realizar um treinamento, onde iremos estabelecer alguns protocolos”, reforça Spirandeli.
Segundo o diretor administrativo do Auxiliadora, Eduardo Otoni, “esse é o aparelho mais caro do Hospital. No planejamento estratégico, colocamos como meta a realização de 200 exames/ano. Com o serviço que oferecemos hoje, vamos conseguir, pois o público acredita no Auxiliadora”, finaliza.
Carnaval da Alegria Clube União Terceira Idade |