Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Silvânia Costa eleita melhor Atleta do Prêmio Paralimpicos


A três-lagoense campeã mundial de atletismo paraolímpico, Silvânia Costa de Oliveira, foi eleita na noite desta quarta-feira (09), em solenidade realizada no Rio de Janeiro, a melhor atleta feminina do Prêmio Paralímpicos 2015. A premiação foi organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e a escolha foi realizada por votação on-line.
Neste ano Silvânia Costa foi medalha de ouro no salto em distância, categoria T11 (cego total) no Mundial de Atletismo Paraolímpico, em Doha, no Catar, e ouro nos Jogos Parapan-Americanos 2015, em Toronto, no Canadá. A paratleta conquistou vaga para as Paraolimpíadas no salto em distância e está a um centímetro de quebrar o recorde da modalidade.
Silvânia Costa concorreu com as competidoras Joana Neves, da natação, e Shirlene Coelho, do atletismo. Na categoria melhor atleta masculino o vencedor foi o canoísta Luiz Carlos Cardoso.
Silvânia destacou que 2015 foi muito difícil e que ficou feliz por ter sido escolhida a melhor paratleta de 2015.
“Estou muito feliz com os resultados que alcancei neste ano e não esperava todo este mérito, isso mostra que trabalhei muito neste ano. Agradeço a todos os três-lagoenses que votaram em mim para que eu pudesse conquistar mais este título”.
O secretário de Esportes, Walter Dias, agradece a toda população que atendeu ao pedido da Administração Municipal e participou da votação, contribuindo para que o título de melhor paratleta de 2015 ficasse para uma competidora do Município.
“Este reconhecimento veio apenas fechar com chave de ouro os resultados alcançados pela Silvânia durante o ano. Parabenizamos a paratleta pelo grande feito e desejamos que em 2016 ela consiga alcançar a medalha de ouro na Paraolimpíada do Rio de Janeiro”.
Atualmente Silvânia está em São Caetano (SP), onde treina com os atletas da seleção. Durante muitos anos a paratleta fez parte de projetos esportivos que contam com apoio da Prefeitura de Três Lagoas, participou de importantes competições representando o município trazendo muitas conquistas para Cidade.
PRÊMIO
A quinta edição do Prêmio Paralímpicos celebrou os atletas que fizeram de 2015 um ano histórico para o paradesporto brasileiro. Exemplos de garra, força e superação subiram ao pódio, bateram recordes em Mundiais e fizeram a melhor campanha do país nos Jogos Parapan-Americanos, em Toronto.
Foram homenageados os 22 atletas que mais se destacaram no ano, além do atleta revelação e os melhores técnicos por modalidade individual e coletiva, todos escolhidos pelas respectivas Confederações e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.
Confira a lista dos melhores por modalidade
Atletismo - Felipe Gomes
Basquete em cadeira de rodas - Lia Martins
Bocha - Maciel Santos
Canoagem - Luis Carlos Cardoso
Ciclismo - Lauro Chaman
Esgrima em cadeira de rodas - Jovane Guissone
Futebol de 5 – Ricardo Alves (Ricardinho)
Futebol de 7 - Marcos Ferreira (Marcão)
Goalball - Victoria Amorim
Halterofilismo- Maria Rizonaide
Hipismo - Sérgio Oliva
Judô - Willians Araújo
Natação - Daniel Dias
Remo- Josiane Lima
Rúgbi em cadeira de rodas - Alexandre Giuriato
Tênis de mesa - Cátia Oliveira
Tênis em cadeira de rodas - Natalia Mayara
Tiro com arco - Jane Karla
Tiro esportivo - Geraldo von Rosenthal
Triatlo - Fernando Aranha
Vela - Tui Oliveira
Vôlei sentado – Suellen Lima

Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate