Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Exército Brasileiro realiza troca de comando da 2ª Companhia de Infantaria

Na noite da última quinta-feira (04), a sede da 2ª Infantaria do Exército de Três Lagoas foi palco para a cerimônia da troca de comando do major Nélio Moura Bertolino para o capitão Guilherme Bottrel Carvalho. O evento foi acompanhado pelo secretário municipal de Trânsito, Milton Gomes Silveira, que na ocasião representou a prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura.
Em seu pronunciamento de despedida, o Major Bertolino
lembrou que aproximadamente três anos participava do primeiro processo seletivo para comandante, na qual manifestava o seu interesse em servir na Companhia e se tornou realidade em 22 de janeiro de 2014.
“Quando assumi o comando desta unidade, as dúvidas e incertezas naquele momento aos poucos foram substituídas pela confiança e êxito de um rico trabalho em equipe”, lembrou.
O major disse que sentiu honrado pela oportunidade e foi um dos momentos mais desafiadores de sua carreira. Também agradeceu a todos que fizeram parte da sua trajetória na 2ª Infantaria, em especial a família, amigos, colegas de profissão e também a prefeita Marcia Moura.
“A Prefeitura de Três Lagoas na pessoa da prefeita Marcia Moura pela forma atenciosa que sempre tratou a companhia e em particular a este comandante”, disse.
Também foi lido a referência elogiosa do comandante do exército do Oeste ao Major Bertolino pelo trabalho prestado nos últimos tempos na 2ª Companhia de Infantaria. Na sequência, houve o momento da leitura a portaria de nomeação do novo comandante da 2ª Infantaria, o capitão Guilherme Bottrel Carvalho.
Antes da nomeação, Bottrel desempenhava a função de instrutor do curso de infantaria, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, no Rio de Janeiro. Nascido em 06 de outubro de 1980, na Cidade de Belo Horizonte (MG), o capitão é filho Antônio Mesquita Carvalho e Luciane Carla Bottrel Carvalho.
Incorporou as fileiras do exército em 21 de fevereiro de 1998, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, na Cidade de Campinas (SP). Foi declarado aspirante a oficial de infantaria em 23 novembro de 2002, sendo classificado no 38º Batalhão de Exército de Infantaria onde desempenhou durante três anos as funções de oficial e subalterno.
Possui diversos cursos ligados ao Exército e ganhou várias medalhas por atuação nas mais demais ações da instituição.
E por fim, houve a transmissão do cargo feita pelo comandante do Exército do Oeste entre o antigo e novo comandante da 2ª Companhia da Infantaria. Na sequência, o público assistiu ao desfile das tropas do Exército ao som da banda de música do Comando Militar do Oeste.
O secretário Milton entregou para o antigo comandante da 2ª Cia. de Infantaria uma placa de homenagem pelos serviços prestados à comunidade três-lagoense.
PRESENÇA
Estiveram presentes o General de Exército Paulo Humberto Sérgio de Oliveira, Comandante Militar do Oeste;  José Moreno Gama, Coronel da Reserva; tenente coronel Marcelo Olassar Dias, comandante do 5º grupamento do Corpo de  Bombeiros; Tales Carriço, inspetor da Polícia Rodoviária Federal; major Élcio Almeida, subcomandante do 2º Batalhão da Polícia Militar; Major Adailton Adilson Paiva Valente, comandante da 2ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Rodoviária; Lorena Mariá, que representou a secretária municipal de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino; o vereador José Adão Alves; Paulo César Alves Rabello, coordenador municipal da Defesa Civil; Marco Garcia Souza, presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, 2º tenente Pedro dos Santos Braga Filho, comandante do 7º Batalhão de Polícia Ambiental, representando Edvaldo Batista dos Santos; tenente-coronel Wilson Sérgio Monari, comandante 2º Batalhão da Polícia Militar; João Barbosa Moura, coronel do exército.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate