Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Doação de área para futuro Centro de Recuperação de Animais


A notícia foi informada na manhã deste sábado (16), durante o Seminário e Audiência Pública de Proteção e Defesa dos Animais


         Na manhã de sábado (16), na Câmara de Vereadores, a prefeita Marcia Moura participou da cerimônia de abertura do 1º Seminário e Audiência Pública de Proteção e Defesa dos Animais de Três Lagoas – MS. O evento foi promovido pela Câmara Municipal de Três Lagoas e idealizado pelo vereador Beto Araújo.
Durante o seu discurso, Marcia Moura anunciou aos presentes que a Prefeitura doará uma área de sete hectares para a futura construção de um Centro de Recuperação Animais Silvestres (CRASS). A notícia informada pela prefeita ocasionou muitos aplausos de todos que participavam da abertura do evento. “Essa é uma conquista que deve ser valorizada, pois é um pedido muito antigo feito pelo vereador. A doação deve ainda passar por trâmites legais, mas será de grande importância para os protetores de animais”, disse a chefe do Poder Executivo de Três Lagoas.
          O idealizador do seminário e audiência, o vereador Beto Araújo, agradeceu a presença da prefeita e ficou muito emocionado pela notícia. “Já tivemos muitas discussões sobre a nossa causa, mas entendo que a prefeita é uma grande pessoa e sempre está disposta a nos ouvir”, disse.
          O seminário também contou com a presença do Ministério Público da Comarca de Três Lagoas, Fernando Lanza; dos alunos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Câmpus Três Lagoas; dos vereadores Jorge Martinho, Sirlene da Saúde e Idevaldo Claudino; representantes de ONG’s de defesa e proteção animal dos municípios de Três Lagoas (MS), Campo Grande (MS), Caarapó (MS), Santa Fé do Sul (SP) e Ilha Solteira (SP), além dos palestrantes do evento, médicos veterinários e demais autoridades civis e militares.

SEMINÁRIO
     O evento contou com uma programação com sete palestras nos mais variados assuntos na área de legislação, militância na proteção e defesa dos animais e políticas públicas na saúde animal.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate