Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Comitê contra o Aedes anuncia investimentos e ações


 A Secretaria de Estado de Saúde realizou nesta terça-feira (05) a primeira reunião do Comitê Estadual de Combate ao Vetor Aedes Aegypti como parte das ações integrantes ao Plano Estadual de Enfrentamento ao mosquito. A reunião contou com a participação do presidente do Comitê, o governador Reinaldo Azambuja, além dos secretários executivos e representantes das 30 instituições que compõem o Comitê e assinaram seus termos de posse na solenidade.
         Durante a abertura dos trabalhos, o governador Reinaldo Azambuja falou sobre as constantes ações empenhadas pelo Governo do Estado com o objetivo de intensificar o combate ao mosquito Aedes Aegypti nos cuidados a doenças como dengue, Chikungunya e Zika. Em seu discurso presidindo o evento, o governador anunciou as primeiras deliberações a serem encaminhadas ao Comitê.
         “Estamos hoje em um encontro muito importante que apresenta os trabalhos voltados ao controle de doenças como a Zika, Dengue e Chikungunya. Nossas primeiras medidas incluem a aquisição de nove novos veículos “fumacês” para atuarem nas forças tarefas pelo estado, a aquisição de mais mil smartphones para aumentar a área de monitoramento dos agentes através dos dados da Sala de Situação e também a resolução que institui a criação do programa Colaborador Voluntário pela Secretaria de Estado de Saúde”, destacou Reinaldo.
JBC_7774
           O governador também assinou o edital de chamada para a seleção pública de Projetos de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso do Sul. O edital, publicado nesta terça-feira é direcionado a propostas de pesquisas na área da saúde na linha de pesquisa sobre estudos de combate e prevenção arboviroses com ênfase em Zika vírus, dengue e Chikungunya. “Precisamos estimular cada vez mais as pesquisas na área da saúde. O cenário crítico que hoje envolve o mosquito Aedes Aegypti, torna-se necessário o aumento de estudos que viabilizem novas metodologias que contribuam para a saúde da população. O Comitê serve para reforçarmos estes trabalhos em todas as suas vertentes, por isso é importante incentivarmos as propostas pelo comitê e também ampliarmos os números de parceiros para as nossas ações”, disse o governador.
JBC_7764
          Como secretário-executivo do Comitê, o secretário de estado de saúde, Nelson Tavares fez uma breve apresentação sobre a execução do Plano Estadual de Combate ao Aedes Aegypti, em especial os trabalhos desenvolvidos desde o inicio do ano através da Sala de Situação em uma ação conjunta aos municípios no monitoramento das visitas realizadas nos imóveis pelos agentes.
         O Comitê Estadual de Combate ao Vetor Aedes Aegypti é instituído pelo Decreto “p”n.82 de 7de janeiro deste ano e fazem parte do Comitê instituições como:
– Assembleia Legislativa de MS
-Associação De Pais E Amigos Dos Excepcionais – Apae De Campo Grande – Ms
-Associação Dos Municípios De MS – Assomasul
-Comando Do 6º Distrito Naval Da Marinha Do Brasil
-Comando Militar Do Oeste – 9ª Região Militar – Exército Brasileiro
-Conselho De Secretários Municipais De Saúde – Cosems MS
-Coordenadoria Estadual Da Defesa Civil
-Corpo De Bombeiros
-Defensoria Pública De MS
-Delegacia Da Receita Federal Do Brasil Em Campo Grande – MS
-Departamento Estadual De Trânsito De MS – Detran
-Empresa De Saneamento De MS – Sanesul
-Federação Das Indústrias Do Estado De MS – Fiems
-Federação Do Comércio De Bens, Serviços E Turismo De MS – Fecomércio
-Fundação De Desporto E Lazer De MS – Fundesporte
-Ministério Público De MS
-Ministério Público Federal
-Ordem Dos Advogados Do Brasil – OAB
Fotos: Jessica Barbosa

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate