Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Sexta turma do Profuncionário participa de aula inaugural

As aulas presenciais serão realizadas aos sábados, às 8h, na Escola Municipal Ramez Tebet

    A aula inaugural da 6ª turma formada em Três Lagoas do programa Profuncionário, que é destinado à formação de profissionais que atuam nas escolas da Rede Estadual e Municipal, ocorreu na noite desta quinta-feira (03) na Escola Estadual João Magiano Pinto (Jomap).


    Cerca de 150 profissionais participam do Eixo Tecnológico Educacional e Social, que oferece quatro cursos: Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Secretaria Escolar, Técnico em Infraestrutura Escolar e Técnico em Multimeios Didáticos.

   O primeiro é destinado aos servidores que trabalham no preparo dos alimentos servidos nas escolas, o segundo aos que atuam nas secretarias, o terceiro aos que oferecem suporte técnico de estrutura física e o último, aos profissionais que desenvolvem trabalho de suporte técnico e tecnológico.

   Na ocasião, a secretária municipal de Educação e Cultura, Jussara Fernandes, representou a prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura, e ressaltou o empenho da administração e seus parceiros para manter o programa.

   “As coisas só acontecem quando se tem projetos e vontade política. Esse ano começou com algumas modificações e dificuldades, mas faremos o máximo para que o Profuncionário continue, afinal é mais do que apenas uma valorização educacional, é a valorização financeira, já que ao fim do curso os alunos recebem um reajuste de 6% no salário”, explicou Jussara.
Para Sandra Coelho, que é coordenadora do Profuncionário MS, o programa é definido por três palavras “inexplicável, intenso e imensurável. É necessário que os alunos tenham foco, não é fácil, mas tem o seu retorno”, comentou. 

CARGA HORÁRIA
     Neste ano, cada curso passa oferecer 40 horas a mais, somando uma carga horária de 1.300 horas. As aulas presenciais serão realizadas aos sábados, às 8h, na Escola Municipal Ramez Tebet, que fica na Avenida Filinto Muller, 3215. Os participantes também contam com um plantão de dúvidas e reposição de aulas, sediado na avenida Capitão Olyntho Mancini, 2036, no Jardim Alvorada. O telefone para contato é 3229-9891. Ao final do curso, os alunos recebem certificados emitidos pelo Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, de Campo Grande.

PROFUNCIONÁRIO
      Criado pelo Ministério da Educação (MEC), o programa Profuncionário é realizado pela Prefeitura de Três Lagoas e SEMEC, em parceria com Secretaria de Educação do Estado (SED). O objetivo é oferecer formação técnica para os profissionais que exercem funções administrativas e serviços gerais nas escolas da Rede Pública, Estadual e Municipal de Educação Básica.
Em Três Lagoas, o programa que foi implantado em 2007 já formou cinco turmas. A equipe do Profuncionário é formada pelos tutores Caroline Salim, Litcy Danielle Moura, Luis Spindola, Mário Luiz, Sergio Luiz Fernandes pela coordenadora Walquiria Tereza Zardetti.

PARTICIPAÇÕES
       Na aula inaugural estavam também Lurdes Souza, diretora do JOMAP; Sérgio Luiz, representando os tutores do Profuncionário 2016 e 2017; além de coordenadores de projetos e professores.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate