Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Produção de Pães e Salgados abre calendário de cursos pelo Sindicato Rural em 2016

foto Sindicato Rural
O Sindicato Rural de Três Lagoas iniciou, nesta segunda-feira (01), o calendário de eventos deste ano com o curso de Produção de Pães e Salgados, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O objetivo geral das aulas é produzir artesanalmente pães e salgados para consumo familiar, seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene.


Em uma carga horária de 24 horas, os alunos recebem orientações básicas sobre alimentação e nutrição, higiene/limpeza, e aprenderam na prática técnicas de produção de pães, pão caseiro, pão de batata, pão integral, rosca doce, cuca, fatia húngaras, cueca virada assada e sonho, além das técnicas para a produção de salgados como pão italiano, coxinha de mandioca, sopa paraguaia,empada, entre outras.

Carnaval da alegria
Clube União Terceira Idade
De acordo com a instrutora Daisy do Rego e Silva, a proposta das aulas é uma promoção social, que proporcione as famílias melhoria na alimentação e no consumo diário de produtos. “É importante que as alunas tenham uma boa noção de modificar, trazer alimentos mais saudáveis e de melhor qualidade para a sua família. Se o objetivo for à comercialização, a pessoa estará capacitada para oferecer um produto de qualidade aos clientes”.

Pela primeira vez realizando um curso no Sindicato, Rúbia de Souza é formada em Gastronomia e procurou o curso para expandir os seus conhecimentos. “Eu quero trabalhar como autônoma, e esse curso é uma aprendizagem a mais. Essa é uma ótima iniciativa para aqueles que buscam se qualificar, e eu pretendo participar de outros relacionado à culinária”, conta.

A aluna Giúlia de Alencar foi a primeira a se inscrever. Para ela, essa é uma possibilidade de seguir uma nova profissão. “Eu vi um anúncio na internet, e vinte minutos após a publicação eu já estava no Sindicato Rural fazendo a inscrição. Eu pretendo usar essa aprendizagem para fins comerciais e adquirir uma renda extra. Gosto bastante de culinária, e é uma ótima oportunidade para pessoas que, assim como eu, estão desempregados e sem condições financeiras de pagar para se qualificar”, ressalta.

O presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Marco Garcia de Souza, relembra que os cursos são oferecidos gratuitamente a toda a população, e o intuito é “levar oportunidade de conhecimento e qualificação a todos que tiverem o interesse, e dessa forma, contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental da sociedade”.

O curso de Produção de Pães e Salgados encerra na quarta-feira (03). Para mais informações sobre o calendário de cursos acesse o site www.srtl.com.br ou através do telefone (67) 

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate