Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Luiz Akira participa da inauguração de obras realizadas pela Eldorado Brasil no Pontal do Faia

Mais de 35 famílias serão beneficiadas pela construção do entreposto de recepção de leite e reforma do Centro Comunitário do assentamento.

O vice-prefeito de Três Lagoas, Luiz Akira, participou na manhã desta quarta-feira (24) da cerimônia de entrega de um abrigo que armazena dois tanques receptores de leite e a reforma e ampliação do Centro Comunitário no assentamento Pontal do FAIA localizado às margens da BR-158, distante a aproximadamente 40 km do centro urbano de Três Lagoas - realizada pela Eldorado Brasil Celulose.O entreposto de recebimento de leite foi construído em uma área doada pela produtora rural Sônia Nogueira a Prefeitura Municipal, que após fazer o desmembramento do lote junto ao INCRA e torna-lo público, autorizou que a Eldorado Brasil Celulose fize a construção. “É com muito orgulho que colaboro com essa obra, pois nos ajudará muito na venda e manuseio do leite”, comentou Sônia.

Essa obra, juntamente a reforma e ampliação do Centro Comunitário, beneficiará mais de 45 famílias. “É com muita alegria que retorno ao Pontal do Faia em um momento tão importante. Essas benfeitorias facilitarão e ampliarão a produção de leite dessa região, ou seja, as famílias produzindo mais passam a ter uma vida melhor”, comentou Luiz Akira.

A cerimônia, realizada pela Eldorado Brasil Celulose, contou com a presença da gerente de sustentabilidade da empresa, Luciana Bortoluci, que fez um apelo aos produtores rurais. “Essas obras vieram para somar, por isso devemos cuidar bem e usar de forma correta para que perdurem. Nós, da Eldorado, estaremos à disposição”, enfatizou.

“É uma grande satisfação que recebemos essa obra. Enfrentamos dificuldades, isolamento, mas agora conseguiremos melhorar a nossa produção de leite e também teremos um local para ministrar cursos, fazer eventos e até mesmo orações” disse a Presidente da Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares do Assentamento Pontal do Faia, Adriana Bispo.

ATENDIMENTOS

A Prefeitura Municipal, através do CRAS Interlagos e também do Posto de Saúde do Jupiá, disponibiliza aos moradores do assentamento atendimento médico e assistência social.

“Os mesmo atendimento que temos na Cidade, trazemos para cá. Temos psicólogos, assistentes sociais e técnicos do Cadastro Único – Bolsa Família -, além ainda do atendimento em saúde. Com essa reforma do Centro Comunitário teremos um local mais adequado para realizar os atendimentos”, comentou Alessandra Moreira, técnica da Assistência Social.

PAIS

Durante a sua estada no Pontal do Faia, Luiz Akira aproveitou para visitar um dos produtores produtores do projeto Produção Agroecológica Integrada Sustentável (PAIS), que, inclusive, foi uma iniciativa sua quando era secretário municipal da extinta Secretária de Agronegócio, em parceria com a Fundação Banco do Brasil e SEBRAE.

O projeto, que começou com apenas 10 produtores no Cinturão Verde, hoje também conta com o apoio da Eldorado Brasil Celulose, somando um total de 35 famílias e tem como objetivo criar um sistema de produção de sustentabilidade familiar sem agredir o meio ambiente, mantendo a conservação dos recursos produtivos, como solo e água e proporciona que o produtor tenha uma renda vendendo seu produto.

A agricultura familiar é uma técnica constituída por pequenos e médios produtores, tendo em sua base a mão de obra da própria família. No caso do projeto PAIS, o cultivo da terra tem como produto final espécies variadas de hortaliças.

PRESENÇAS

A solenidade contou com a participação de representantes da Eldorado Brasil Celulose, da Agraer e da Meco Engenharia - que realizou as obras. Além de Jenir Neves, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representantes de cooperativas de leite e apicultura e, produtores rurais locais.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate