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Governo do Estado lança em abril nova Central de Atendimento no Shopping Bosque dos Ipês

 Pensando na comodidade para os mais de 180 mil moradores (IBGE 2015) das regiões do Prosa e Segredo, em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja lança em abril a nova central de atendimento ao cidadão no shopping Bosque dos Ipês. A unidade vai oferecer serviços diversos do Governo de MS e terá horário de funcionamento diferenciado.

Os moradores de bairros como Nova Bahia, Nova Lima, Jardim Colúmbia, entre outros, que antes precisavam ir a casas lotéricas ou se deslocar ao centro da cidade e Prático da Coronel Antonino poderão resolver pendências relacionados ao Detran, Sejusp, Águas Guariroba, Energisa, TRE-MS, Agenfa, Agehab, Correios, Bombeiros e Funtrab nas proximidades de suas residências.
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O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do último dia 5 de fevereiro. O convênio foi firmado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) com valor total de investimento de R$ 2,5 milhões em cinco anos ou R$ 42,7 mil mensais.O horário de funcionamento estendido das 10h às 20h permite que o cidadão deixa de usar o horário de almoço para quitar seus débitos e procurar serviços, ou mesmo que falte um dia de serviço.
De acordo com o secretário da pasta, Carlos Alberto Assis, o valor real do aluguel será de $ 8,7 mil. Isso porque, hoje a manutenção de cada Prático – local que presta esse tipo de serviço – custa R$ 34 mil mensais aos cofres do estado, valor que deixará de ser gasto com a implantação do serviço no shopping.
“São R$ 28,5 mil com funcionários sendo duas copeiras, um policial militar, dois agentes patrimoniais, um jardineiro, duas faxineiras; R$ 2,5 mil com manutenção e R$ 3 mil de água. Comparado ao preço da locação no shopping, o aluguel sairá R$ 8,7 mil, uma vez que esses gastos deixarão de ser realizados devido à estrutura do local. Outro fator importante é que este aluguel, conforme cláusula contratual, só começa a ser pago quando a central estiver funcionando. É mais uma ação de desburocratização e de inclusão, para levar os serviços do Estado cada vez mais perto do cidadão”, destacou Assis.
O secretário informou que o projeto está sendo planejado há cerca de um ano e a expectativa é atender pelo menos 3 mil pessoas por dia. Dados da secretaria revelam que em 2015, o Prático da Coronel Antonino realizou 278,4 mil atendimentos, do Aero Rancho 313 mil e do Guaicurus 267 mil. “Há um estudo para implantação da central em outras regiões. Estamos avaliando locais e possibilidades. Faz parte do nosso planejamento descentralizar os serviços do governo. Estamos trabalhando para melhorar a vida das pessoas”, finalizou o secretário.
Foto: Chico Ribeiro.

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