Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

FIBRIA promove WokShop“Sustentabilidade no setor de celulose e de florestas plantadas” com Jornalismo de Três Lagoas


 

   Profissionais de vários veículos de comunicação estiveram presentes.
     A FIBRIA investe em pesquisa para seu crescimento destacando no mercado, nesse setor já foram utilizados R$ 48 milhões.
   Com a formação de corredores para animais, que em sua maioria está protegendo recursos Hídricos e aproveitando corredores naturais e com seus vizinhos de propriedades.
   O Plantio de suas Florestas, formadas em mosaicos, para que sempre tenha areas de colheitas intercaladas com mudas, plantas novas, mantendo assim a diversidade geografica e auxiliando nos Corredores para animais.

 Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Prezando pela transparência e com o objetivo de capacitar e informar


Estratégia de sustentabilidade

  Com o objetivo de direcionar sua estratégia de negócio e garantir a perenidade e a sustentabilidade da companhia, em 2011, a Fibria instituiu um conjunto de seis metas de longo prazo que sinalizam os caminhos que devem ser seguidos pela empresa até 2025.

  Estabelecidas pelo Comitê de Sustentabilidade, com o apoio do Conselho de Administração, essas seis metas estão diretamente ligadas aos pilares estratégicos e aos temas materiais identificados pela Fibria em 2013: reduzir em um terço a quantidade de terras necessárias para a produção de celulose; duplicar a absorção de carbono; promover a restauração ambiental de 40 mil hectares de áreas próprias entre 2012 e 2025; reduzir em 91% a quantidade de resíduos sólidos industriais destinados a aterros; atingir 80% de aprovação nas comunidades vizinhas; e trabalhar para que 70% das comunidades apoiadas com projetos de geração de renda consigam se manter de forma autossustentável.

  Por fazer parte de uma indústria que tem como base de negócio a floresta, a estratégia de atuação da Fibria leva em consideração questões socioambientais e sustentáveis. Na operação industrial, a empresa utiliza tecnologias de ponta que possibilita ações como o reuso de 4,7 vezes da mesma água utilizada no processo de produção de celulose. Na Unidade Florestal é realizada a proteção e restauração das áreas destinadas à conservação ambiental. Há também o monitoramento de microbacias hidrográficas onde a empresa possui florestas plantadas de eucalipto. Periodicamente são coletadas amostras que atestam a quantidade e qualidade da água garantindo o manejo sustentável aplicado pela Fibria.

  Toda a energia utilizada para movimentar a planta é proveniente do aproveitamento dos resíduos do processo de produção, ou seja, energia limpa gerada a partir da queima da biomassa e da geração de vapor.

  As informações sobre as estratégias sustentáveis da empresa, processo de produção e o manejo da Fibria estão disponíveis para consulta pública no endereço http://www.fibria.com.br/midia/publicacoes/

 Fibria terá primeiro viveiro automatizado de mudas de eucalipto do mundo na unidade de Três Lagoas

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate