Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Departamento de Transporte Escolar realiza vistoria na frota terceirizada

A visita teve o objetivo de checar as condições e itens de segurança dos veículos

   O Departamento de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizou visitas nos dias 11 e 12 deste mês, para vistoriar a frota de ônibus que atenderão aos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) no ano letivo de 2016. Representante da Secretaria Municipal de Trânsito e agentes também estiveram presentes, apontando os itens a serem checados.

   A primeira das três empresas vencedoras da licitação a ser visitada foi a Viação Clewis, que atenderá os alunos da área rural com 14 ônibus, mais dois reservas. Além do selo de vistoria emitido pela Secretaria de Trânsito, também foram verificadas as condições internas dos veículos, como bancos e cintos de segurança. No período da tarde, a empresa Crisp-Tur, que conta com dez veículos e dois reservas, passou pela avaliação dos mesmos itens. No dia 12, os responsáveis pela Cidade Jardim receberam a vista. A empresa também prestará o serviço com dez veículos, mais dois de reserva.

    Segundo o coordenador do Departamento de Transporte Escolar, José Donizete de Lima, o objetivo das visitas é evitar problemas futuros. “Vamos vistoriar veículo por veículo para ver se estão todos dentro das normas e se seguem as especificações do edital. Dessa forma, o transporte dos alunos deverá ocorrer dentro da normalidade e as fiscalizações serão mais incisivas por parte da SEMEC”, explicou.

    Além de criar um entrosamento com os prestadores do serviço, a visita também teve como finalidade, orientar as empresas sobre as documentações que precisam ser apresentadas na vistoria que será realizada nos dias 3 e 4 de março, pelo Detran.

    Em janeiro, a SEMEC realizou uma reunião para tratar do transporte escolar com as três empresas vencedoras da licitação aberta em abril de 2015, que juntas vão atender 34 linhas rurais. Os diretores da Crisp-Tur, Cidade Jardim e Clewis estiveram presentes, juntamente com a secretária de Educação, Jussara Fernandes; os representantes dos departamentos de Transporte e Financeiro da SEMEC, além de membros da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação e Jurídico.

    Na ocasião, também foram discutidas as melhorias que já estão sendo feitas nas estradas rurais. Segundo o Departamento Desenvolvimento Rural e de Distritos e Transporte e Logística, da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação, 229 quilômetros de estradas já estão em manutenção e pontes já foram trocadas.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate