Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Aulas da REME de Três Lagoas iniciam no dia 15 de fevereiro

Aulas da REME de Três Lagoas iniciam no dia 15 de fevereiro

Município não seguirá a Rede Estadual, que adiou o início do ano letivo para 29 de fevereiro

A prefeita Marcia Moura (PMDB) confirmou nesta quarta-feira (3), o início das aulas nos Centros de Educação Infantil (CEI’s) e escola da Rede Municipal de Ensino (REME) para o dia 15 deste mês.


Durante a abertura da Semana Pedagógica de formação continuada para os professores da REME, Marcia Moura anunciou a decisão, que já foi informada à Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). “Atendendo às reivindicações da classe de professores, da Secretaria Municipal de Educação e dos pais, vamos manter o início das aulas para o dia 15. É o trabalho de vocês professores, é o planejamento que vocês fizeram que será seguido”, afirmou a prefeita.

Veja também:
Reunião define
Desfile de Carnaval
em Três Lagoas
Os professores presentes no evento aplaudiram de pé a decisão da prefeita. Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Jussara Fernandes, a decisão foi a mais acertada. “Seria muito prejudicial aos nossos alunos caso o início das aulas fosse adiado. Teríamos que alterar o calendário escolar e incluir aulas aos sábados, e ainda assim, não daria os 200 dias letivos obrigatórios”, explicou a secretária.

Por conta dos estragos feitos pelas fortes chuvas, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul resolveu adiar o início das aulas da Rede Estadual para o dia 29 de fevereiro. A maioria das Cidades do Estado, incluindo as 32 que estão em situação de emergência, postergaram o retorno das aulas por conta da falta de acesso de estradas e pontes.

Em Três Lagoas, as chuvas não causaram danos nas estradas rurais, que já estão passando por melhorias, assim como as pontes, para que os alunos da área rural sejam atendidos com segurança no ano letivo de 2016.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate