Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Semana Pedagógica da SEMEC inicia na próxima terça-feira

   Palestras, treinamentos e apresentação de metodologias relacionadas à Educação Infantil e Ensino Fundamental integram o cronograma do evento

Com o objetivo de qualificar os professores da Rede Municipal de Ensino (REME) para o ano letivo de 2016, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza a partir do dia 2 de fevereiro, a Semana Pedagógica. Palestras, treinamentos e apresentação de metodologias relacionadas à Educação Infantil e Ensino Fundamental integram o cronograma do evento.


A abertura da formação continuada será com o 3º Seminário Final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que acontece no dia 2 de fevereiro, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Câmara Municipal. O seminário é destinado aos professores que fazem parte do programa, criado em 2012 pelo Governo Federal. Na REME, cerca de 140 professores recebem bolsa de estudo do Pacto para participar de capacitações, a fim de melhorar o desempenho em sala de aula.

Abrindo o segundo dia, o professor doutor Max Haetinger ministra palestra destinada a diretos e adjuntos, especialistas e professores, das 7h às 11h, no espaço Papilon Eventos. Com trabalhos de pesquisa ligados às áreas de criatividade, informática aplicada aos processos educacionais, artes e educação física, Max Haetinger capacita professores em diversas redes de ensino do país. Mestre em Educação pela Universidade (Winc.EUA) e em Educação a distancia pela American World University, é
autor dos livros Criatividade – Criando Arte e Comportamento (1998), Informática na Educação – Um olhar criativo (2003) e Universo Criativo da criança na educação (2005).

No mesmo dia, professores do 6º ao 9º ano, de Arte, Inglês e Programa de Aceleração do Aprendizado participam da palestra “Acordo Ortográfico”, com a professora doutora Marlene Durigam, às 13h, na Igreja Restaurar. Já no espaço da Unicesumar, os monitores de informática da REME participam a partir das 13h, do treinamento Projeto Proinfo.

No dia 4, será a formação da Metodologia Positivo, sistema de ensino utilizado por todas as unidades da REME desde 2007. Para os professores regentes do primeiro ano será no Centro Cultural Irene Marques Alexandria, das 7h às 13h. Já para os professores regentes do 2º ao 5º ano, de Inglês e Arte, será na Escola Municipal Eufrosina Pinto, no mesmo horário. Para os professores de Educação Física, a formação acontece na Escola Municipal Odeir Antônio da Silva, também no mesmo horário.

No dia 5 último dia da Semana Pedagógica, o enfoque será a Avaliação de Propostas para os professores especialistas em Educação Infantil, das 7h às 11h, no Centro de Educação Infantil Interlagos. Para os professores do 6º ao 9º ano, Arte Inglês e Programa de Aceleração do Aprendizado, acontece a palestra “O trabalho mais difícil é o trabalho sobre si mesmo”, com Valdeir Augusto, das 7h às 11h, na Igreja Restaurar.

Segundo a secretária de Educação, Jussara Fernandes, o objetivo da Semana é melhorar cada dia mais a qualidade do ensino oferecido e o atendimento às crianças por meio da qualificação teórica e prática dos professes e especialistas da REME.


Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate