Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Com Medicina e Enfermagem, UEMS abre 98 vagas na área da Saúde

A área de saúde da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ganhou um importante reforço em 2015 com o início da primeira turma de Medicina, em Campo Grande. Até então o curso de Enfermagem, oferecido desde o nascimento da UEMS, vinha sendo o único represente da Universidade na área, com intensa atuação na região da Grande Dourados. No Sisu 2016 (Sistema de Seleção Unificada) a UEMS abre 48 vagas para Medicina e 50 para Enfermagem.


Medicina
   Já na primeira oferta, o curso de Medicina da UEMS chamou a atenção de candidatos de todo o país, ficando entre os 10 mais concorridos do país no Sisu 2015. O curso que funciona nas instalações da recém-inaugurada unidade de Campo Grande tem vocação social e uma ousada metodologia de ensino, com aulas baseadas em resoluções de problemas e não somente em conteúdos teóricos.
  O curso tem duração de 6 anos, em período integral, e das 48 vagas oferecidas conta com 33 para concorrência, 10 para negros e 05 para indígenas.
Veja Também:
Inscrições para a
Força Nacional de Segurança

Leia Também

Enfermagem
  Em Dourados, o curso de Enfermagem é um dos mais antigos da Instituição, oferecido desde o primeiro vestibular. Recentemente a graduação conquistou nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) – de uma escala que vai até cinco -, sendo considerado o melhor avaliado do Centro-Oeste, entre as demais universidades estaduais da região.
  O bacharelado em Enfermagem tem duração de cinco anos e no Sisu 2016 oferta 33 vagas de ampla concorrência, 10 reservadas para negros e 5 para indígenas.  Em 2015 os acadêmicos de Enfermagem realizaram estágio em 10 Unidades Básicas de Saúde, atendendo mais de 300 pessoas semanalmente. Além de contribuírem para a mudança da vida de idosos por meio da Universidade Aberta da Melhor Idade e poderem participar de outros projetos de pesquisa e extensão.
Inscrições no Sisu
As inscrições começam na próxima segunda-feira (11 de janeiro) e vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 14 de janeiro, no site do SiSU (http://sisu.mec.gov.br/). Na Seleção a UEMS disponibilizará 2.348 vagas, distribuídas em 57 cursos de graduação oferecidos em 15 cidades do Estado. A lista completa de cursos da UEMS pode ser acessada no sitewww.portal.uems.br/ingresso.
Serviço:
  Medicina: Bacharelado, período integral, 6 anos, 48 vagas – Unidade de Campo Grande
  Enfermagem: Bacharelado, período integral, 5 anos, 50 vagas – Unidade de Dourados.
fonte:UEMS

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate