Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Rota do Desenvolvimento destacou assuntos sobre inovação, tecnologia e também oportunidades de negócios


A primeira programação do evento foi um diálogo do desenvolvimento sustentável com líderes da região Costa Leste. Participaram o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEMADE), Jaime Verruck; Diretor Presidente da AGRAER, Enelvo Felini; Secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar (SEPAF), Fernando Lamas e o Diretor Presidente da Fundação de Turismo (FUNDTUR), Nelson Cintra.


Segundo Verruck, “nós temos na Costa Leste cidades de grande representação. É uma região muito boa e importante. Hoje levantamos diversos projetos e fizemos um grande trabalho na área de logística. Vamos buscar valorizar os incentivos fiscais daqui e avançar cada dia mais”, ressalta.

Já para o Secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, a Rota do Desenvolvimento é uma oportunidade de trocar informação. “O foco é ver o que está ocorrendo e conversar sobre os assuntos. Mato Grosso do Sul tem características importantes e é uma região muito boa. Temos que aproveitar bem, inclusive a piscicultura".

Para Enelvo Felini, diretor presidente da Agraer, “ cerca de 85% do que entra no CEASA de Campo Grande vem de outro Estado. O produtor rural tem que estar junto nessa rota do desenvolvimento. É fomentando o pequeno, médio e grande produtor, que iremos avançar na agricultura familiar”.

Já para Nelson Cintra,”temos que valorizar as nossas belezas, cuidar de Bonito e do Pantanal. Três Lagoas tem ótimos lugares para trabalhar com o turismo e divulgar o Estado. Turismo é geração de emprego e de renda”, conclui.

Durante a solenidade de abertura do evento, que propõe novos modelos de gestão, a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, disse que “temos que acreditar nessa região. Hoje estamos com vários prefeitos para ouvir as novas propostas. Muitos projetos estão por vir. Isso nos dá segurança e mostra que iremos conseguir superar a crise”.

Já para o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, “políticas públicas para o desenvolvimento industrial são fundamentais. Três Lagoas recebeu grandes empreendimentos e a região já tem uma lógica de desenvolvimento. Mato Grosso do Sul é um Estado de oportunidades e deve ser um dos únicos que terão um PIB positivo. O governo tem que ouvir as pessoas e buscar solução”, finaliza.

     fonte e fotos: AR

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate