Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

3º Festival de Cinema de Gostoso no Rio Grande do Norte começa hoje Sexta 13 de novembro


3º Mostra de Cinema de Gostoso, com apoio do Ministério do Turismo. O evento, que vai até o dia 17, promove além da exibição de filmes ao ar livre na praia do Maceió, cursos de formação técnica e audiovisual e debates com os realizadores dos filmes de diversos estados brasileiros. Ao todo, serão exibidos 45 filmes.

Segundo o ministro Henrique Eduardo Alves, as manifestações culturais presentes em um destino, associadas ao turismo, promovem o desenvolvimento local e beneficiam tanto os moradores, como os turistas que vão visitar São Miguel do Gostoso (RN) durante o festival.
“O Ministério do Turismo tem como competência o estímulo e o desenvolvimento dos destinos, por meio de ações estratégicas como este festival de Gostoso”, afirmou Alves. Outro exemplo de cidade que atrai turistas para uma mostra específica é Gramado, com o seu tradicional Festival de Cinema que lota os hotéis da cidade.
O apoio do Ministério do Turismo ajuda a consolidar o festival na sua terceira edição. Outro benefício da realização da mostra é a movimentação na rede hoteleira, restaurantes e comércio em geral, consolidando São Miguel do Gostoso como destino turístico.
De acordo com o diretor e produtor de cinema, Eugênio Pupo, foram inscritos 529 filmes, sendo 45 selecionados para a mostra competitiva. A arena montada na praia conta com 670 lugares e tela de 12m x 5m. Já os filmes infantis e a mostra Panorama, com filmes não competitivos, serão exibidos no espaço cultural de São Miguel do Gostoso, além da realização de cursos, palestras e debates.
Gostoso – São Miguel do Gostoso já atrai os turistas amantes de windsurf e kitesurf. O município é conhecido por ter ventos ideais para a prática desses esportes. Na praia da Ponta do Santo Cristo, há cursos dessas modalidades que duram de uma a dez horas. O local também é frequentado por gente que procura tranquilidade e contato com a natureza. A culinária se destaca pelos frutos do mar, especialmente pelo arroz de polvo. As praias Ponta do Santo Cristo, da Xepa e do Maceió são praticamente desertas. Para esticar o roteiro, faça passeios de bugue até Maracajaú ou até Galinhos. No rio Punaú, há possibilidade de fazer bóia cross em um passeio de seis horas com pausa para almoço.
Distância da Capital: 101 km
Aeroporto mais próximo: Natal
Rodovias de Acesso: BR-101
Como chegar: O aeroporto mais próximo da cidade é o de Natal. Partindo da capital, deve-se pegar a BR-101, passando por Extremoz, Barra de Maxaranguape e Touros, até chegar ao destino. A viagem dura em média 1h30. Há ainda empresas de ônibus que fazem o trajeto.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate