Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

2º Workshop do Projeto Natureza e Corpo é realizado na Escola Parque São Carlos

Ação foi promovida pelo Instituto International Paper em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura

O Instituto Internacional Paper, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta sexta-feira (27) o 2º Workshop do Projeto Natureza e Corpo na Escola Municipal Parque São Carlos. A secretária de Educação
e Cultura, Jussara Fernandes, prestigiou a ação que faz parte do projeto que é realizado desde 2013 e desenvolvido com os alunos matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, sendo que as atividades seguem o calendário escolar.
O projeto tem como objetivo difundir os usos e costumes populares que resgatam fatores da identidade cultural da região e também conscientizar, engajar e educar jovens alunos para que eles sejam multiplicadores de conceitos e melhores práticas de conservação do meio ambiente, além de desenvolvimento sustentável da comunidade em que vivem.
O projeto também é composto por atividades de conscientização socioambiental e protagonismo juvenil que proporcionam aos jovens capacitação sobre meio ambiente e sustentabilidade.
Como consolidação das atividades foram elaborados relatórios para a economia de água e foram feitas doações de torneiras mais econômicas para a escola. Em uma outra ação, os alunos conseguiram com que a merenda escolar incluísse outros alimentos saudáveis como verduras e legumes.
Neste ano a implantação de canteiros de ervas no formato de corpo humano foi proposta para que as crianças e seus familiares usufruíssem dos benefícios da horta para uma alimentação mais saudável e preventiva.


Assecom

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate