Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Três Lagoas recebe 8ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia

A capacitação abrange médicos e enfermeiros do serviço público e privado 

Começou na manhã desta sexta-feira a 8ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Três Lagoas e Região, evento que com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores. A Jornada é uma capacitação de todo o cenário da saúde referente à ginecologia. 


Durante a abertura, o presidente da Jornada em Três Lagoas, Alfredo Taira falou da importância de capacitar os profissionais elencando principais vertentes que abrangem a ginecologia.


Segundo a organização do evento cerca de 160 pessoas foram inscritas e participaram da capacitação. São profissionais médicos e enfermeiros da rede pública e privada, inclusive os profissionais de obstetrícia da Saúde municipal participam do evento.

Os temas abordados na Conferência de abertura são: Zika vírus na gestação – atualidade, Mesa Redonda: Assistência ao Parto, Sexualidade da mulher contemporânea, Infecções, Mortalidade materna e NEAR-MISS, Patologia do Trato Genital Inferior, Temas de Mastologia, TH e Câncer, Violência obstétrica. O encerramento da Jornada será realizado às 11h de sábado (9).

Representando a prefeita Marcia Moura (PMDB) e a secretária de Saúde Eliane Brilhante esteve a  coordenadora de Saúde da Mulher, Carolina Ramalho Paulo Sabulo, representando a presidenta da Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul (Sogomat-Sul), o delegado da Sogomat-sul Edmar Cassemiro e o vereador Nilo Candido representando a Casa Legislativa.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate