Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Jenir Neves, Presidente do Sindicato participa de evento preventivo no dia mundial de combate ao câncer

 A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Lagoas, Jenir Neves, participou hoje, 08 de abril, do evento preventivo ao dia mundial do câncer, realizado em parceria com o Hospital Auxiliadora, Rede Feminina, SEST Senat e Instituto do Câncer. Na ocasião, Jenir reforçou a importância dos trabalhadores rurais buscarem a prevenção.


        “Como representante dos trabalhadores rurais, tenho que dizer para todos da importância de cuidar da saúde. Temos que buscar realizar exames, pois o câncer está aumentando. Nos assentamentos, encontramos algumas dificuldades de locomoção, porém, ir buscar atendimento médico é fundamental. O que está ocorrendo aqui na praça hoje é fantástico, pois faz com que muitas pessoas tirem algumas dúvidas”, reforça.

             Durante o evento teve aferição de pressão arterial, IMC – Índice de Massa Corpórea, atividades físicas, orientações, entre outras ações.

Data

          Dia 8 de abril foi à data escolhida para conscientizar a população mundial sobre os cuidados e prevenções que devem ser realizados, ação está que deve ocorrer o ano todo.

            Nas últimas décadas, o câncer ganhou uma dimensão maior, convertendo-se em um evidente problema de saúde pública mundial. A OMS - Organização Mundial de Saúde - estimou que, no ano de 2030, podem-se esperar 27 milhões de casos incidentes de câncer, 17 milhões de mortes por câncer e 75 milhões de pessoas vivas, anualmente, com câncer.

            Especialistas creem que alguns fatores de risco são os causadores de alguns tipos de tumores malignos, sendo o principal fator o tabagismo, seguido de consumo de bebidas alcoólicas e de gorduras de origem animal, dieta pobre em fibras, vida sedentária e obesidade.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate