Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Hospital Auxiliadora e parceiros irão realizar orientações no Dia Mundial do Combate ao Câncer

  Todos nós sabemos que a luta contra o câncer é diária. No Dia Mundial do Combate ao Câncer, data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é importante chamar ainda mais atenção de todas as nações, líderes governamentais e do público em geral, para a importância da discussão dessa doença que atinge altos índices.

Dia 8 de abril foi à data escolhida para conscientizar a população mundial sobre os cuidados e prevenções que devem ser realizados, ação está que deve ocorrer o ano todo.


            Nas últimas décadas, o câncer ganhou uma dimensão maior, convertendo-se em um evidente problema de saúde pública mundial. A OMS - Organização Mundial de Saúde - estimou que, no ano de 2030, podem-se esperar 27 milhões de casos incidentes de câncer, 17 milhões de mortes por câncer e 75 milhões de pessoas vivas, anualmente, com câncer.

            Especialistas creem que alguns fatores de risco são os causadores de alguns tipos de tumores malignos, sendo o principal fator o tabagismo, seguido de consumo de bebidas alcoólicas e de gorduras de origem animal, dieta pobre em fibras, vida sedentária e obesidade. 

           Diante disso, a melhor forma de se prevenir do câncer é parar de fumar; ter uma alimentação saudável com maior consumo de frutas, verduras, legumes e cereais, diminuir o consumo de alimentos gordurosos; evitar ou diminuir o consumo de bebidas alcoólicas; praticar atividades físicas regularmente; evitar a exposição prolongada ao sol; e fazer exames regulares, pois isso ajuda na detecção precoce de um eventual câncer.

           “A data tem o intuito de conscientizar a população e lembrar da importância da prevenção, fator esse que pode ser muitas vezes realizado pela própria pessoa, começando a adotar hábitos de vida mais saudáveis e ficando atento ao seu corpo e aos sintomas da doença”, explica a psicóloga do setor de Oncologia do Hospital Auxiliadora, Tatiane Lima.


  Ação
             O Hospital Auxiliadora em parceria com o Instituto do Câncer de Três Lagoas, Rede Feminina do Combate ao Câncer, Sest Senat, Academia Hard Core e a Universidade Unicesumar, estarão promovendo dia 8 de abril, na praça Ramez Tebet, uma ação de prevenção e orientação do dia mundial do Combate ao Câncer.

         A população poderá aferir pressão, consultar  nutricionista e a equipe que estará presente, além de ter a oportunidade de tirar dúvidas e saber mais sobre a importância da prevenção e sobre o setor oncológico do Hospital Auxiliadora. 

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate