Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Fibria promove projeto inédito de teatro e cinema itinerante em Três Lagoas (MS)

Iniciativa visa a inclusão cultural de crianças da rede pública de ensino e trabalhadores que atuam no Projeto Horizonte 2


                Três Lagoas, 12 de abril de 2016 
    – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria, em parceria com a Logística Planejamento Cultural, Ministério da Cultura e com apoio da Prefeitura de Três Lagoas (MS), lança no dia 12 de abril, a partir das 19h, no Espaço Arena Mix, o projeto de cinema e teatro itinerante “Minha Cidade”. A iniciativa faz parte da estratégia de sustentabilidade do Projeto Horizonte 2, que prevê a ampliação da linha de produção de celulose em sua unidade de Três Lagoas (MS).

              O projeto “Minha Cidade” vai levar cultura às crianças da rede pública de ensino e lazer e entretenimento aos trabalhadores do Projeto Horizonte 2, que a Fibria realiza na cidade. As sessões de teatro serão realizadas no período da manhã para as crianças. No período da noite, haverá a exibição de filmes de diferentes gêneros voltados para os trabalhadores.

         Segundo a coordenadora de Sustentabilidade da empresa, Flávia Tayama, com a iniciativa do teatro dirigido aos alunos da rede pública de ensino, a Fibria pretende promover a conscientização sobre temas fundamentais como educação ambiental, consumo consciente e sustentabilidade por meio da ludicidade.  “Estamos felizes por conseguir proporcionar o acesso à cultura para as crianças, e uma opção de entretenimento ao trabalhador após o expediente. A iniciativa reforça o compromisso da companhia de proporcionar qualidade de vida e bem-estar a todos que atuam nas obras do Projeto Horizonte 2”, afirma Flávia. 

         Ao todo serão exibidas 24 sessões de cinema, com filmes de ação, comédia e aventura.
Os alunos da rede pública de ensino também contarão com 24 apresentações de uma peça que traz no roteiro a vivência do personagem Julio e seu avô durante uma viagem lúdica no tempo. Com duração de uma hora e meia, a apresentação permite a reflexão sobre o que as crianças querem para a cidade onde vivem, com lições de respeito, cidadania, mobilidade urbana e amor.

        As atividades iniciam no dia 12 e estão previstas para encerrarem na primeira semana de maio.


Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate