Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Em capacitação, Assistência Social aborda direitos da Criança e Adolescente

A temática foi exposta por uma equipe de profissionais da Rede de Proteção Especial, juntamente com o Ministério Público


           No intuito de capacitar as equipes psicossociais da Rede de Proteção Especial, trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), Ongs e Conselheiros de Direito, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta terça-feira (05), no plenário da Câmara Municipal, mais uma capacitação. Desta vez, o tema foi o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) Direitos e Deveres: Conhecendo a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente do Município de Três Lagoas.


             A temática foi exposta pela Doutora Ana Cristina, do Ministério Público; Doutor Marcos Vieira, Marisa Paro, Jaqueline de Sousa e Sheila Regina, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas. A finalidade foi capacitar os trabalhadores quanto às medidas protetivas de direito e consolidar os aspectos legais referentes à aquisição e melhoria de sua aplicação nos instrumentais de serviço no dia a dia.
“Nas outras capacitações tratamos sobre rotinas administrativas e instrumentalização da língua portuguesa e agora sobre o ECA. Entendemos que, com esses cursos, a fluidez do trabalho se torne melhor, pois todos passam a entender, de forma uniforme, suas funções, responsabilidades e direitos”, comentou Mara Carrara, diretora da Proteção Especial da Assistência Social.

              A capacitação tratou sobre a criança e adolescente em situação de risco em Três Lagoas, além de considerações sobre o ECA e contou ainda com estudo de caso: atendimento de Criança e de Adolescente.
“Fico feliz que essa capacitação traga o estudo de caso, pois assim as participantes tem uma melhor visão de como reagir em campo e no empenho da sua função. Isso é muito importante”, comentou Ana Cristina. 

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate