Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Deputado Angelo Guerreiro solicita apoio para escolas de Arapuá e Jupiá


      O deputado estadual Angelo Guerreiro esteve reunido, na manhã de  hoje(8), com a prefeita Márcia Moura e equipe para tratar de assuntos referentes  a melhorias  no transporte dos alunos e professores  da Escola Estadual José Ferreira,  do bairro Jupiá,  e Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannim, do distrito de Arapuá.

          Guerreiro e diretores levaram até a prefeita a situação do transporte escolar para alunos e professores, além de outras necessidades de melhorias. Recentemente o deputado esteve reunido com todos os diretores de escolas estaduais de Três Lagoas e do distrito de Arapuá. Na ocasião ouviu as solicitações de cada um e desde já busca cursos legais para sanar os problemas apontados. “A nossa vinda aqui é uma extensão da reunião que tive com os diretores das escolas estaduais, na semana passada. Viemos expor algumas situações que foram levantadas na reunião que fiz com os diretores e desta forma encontrar alternativas para as solicitações”, disse Guerreiro.

            Também participaram da reunião os responsáveis  técnico pelo transporte rural do município,  Dalmo Queiroz e José Donizete, Creuza Ramos, representando a Secretaria  Municipal de Trânsito, Antonio Realino, que na ocasião estava presente para esclarecimentos  de fatos originados enquanto respondia pela pasta de Obras.

Escola Jose Ferreira- bairro Jupiá
O diretor da Escola José Ferreira, Luis Francisco, disse que há uma preocupação enorme quanto à segurança dos alunos, que se deslocam a pé do Cinturão Verde e do bairro Vila Piloto até o Jupiá. Isto porque o horário do itinerante do ônibus coletivo não é compatível com a entrada e saída dos alunos da escola.  Segundo Francisco, o trajeto destes alunos até a escola é perigoso, comprometendo a segurança e até mesmo a saúde, pois o local é tomado pela poeira e lama provocadas pela movimentação de caminhões pesadas, pertencentes a uma empresa da área. “Quero garantir acesso dos alunos com tranquilidade e segurança. É uma preocupação dos pais também, tenho conversado muito com eles sobre o assunto”, frisa Francisco.


             O diretor se comprometeu em fazer levantamento dos alunos do Cinturão Verde e do bairro  Vila Piloto para que haja a intermediação e ajustes com a empresa responsável pelo transporte  coletivo

             Escola Afonso Francisco Xavier Trannim
A diretora Márcia Mota , juntamente com o deputado Guerreiro,  solicitaram levantamentos , esclarecimentos e melhorias  da TL Linha 2, mais conhecida como estrada da Serraria, que liga a BR 262 ao distrito de Arapuá.

             Além de melhorias nas estradas, a diretora Márcia também apontou  melhorias no transporte escolar , tanto para alunos , quanto para professores.  Ela enfatizou que, recentemente, por questões legais, professores não podem mais circular no ônibus juntamente com alunos, causando desconforto financeiro aos professores.


Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate