Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Centro Recuperacional Nazareno recebe visita e equipamentos do deputado Guerreiro

O Centro Recuperacional Nazareno de Três Lagoas recebeu na manhã deste domingo (10) a visita do deputado estadual Angelo Guerreiro. O parlamentar conheceu as dependências do Centro, juntamente com a pastora Cleire Louro e o pastor Maxson Dantas.  Após se reunir e conversar com os internos, o deputado fez a entrega dos equipamentos para montagem de trabalho de marcenaria e serralheria, além de utensílios para cozinha.


             O material destinado à instituição foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado Guerreiro, em parceria com o deputado estadual Eduardo Rocha. O valor total foi de 40 mil reais para a compra de materiais diversos, como compressor, furadeira, parafusadeira, esmeril, forno elétrico, panelas e outros.
             Na oportunidade o deputado dialogou com os internos e contou sua trajetória de vida. “Sai muito jovem da casa dos meus queridos pais. Fui buscar diferentes rumos na vida para ser um vencedor. A garra foi tanta que superei inúmeras dificuldades. O caminho não foi fácil e nesta época a vida me mostrou muitas ciladas, que sempre existe mais de uma estrada para seguir e que a escolha é nossa. Eu optei pela linha da prosperidade e espero que vocês façam isto ao sair daqui. Um recomeço de verdade, integridade e sobriedade. Acreditem em si”, orientou Guerreiro.

            A pastora Cleire explicou que uma mini-serrealheira e marcenaria serão montados com os equipamentos. Os internos terão aulas através de curso profissionalizante na área e assim terão a possibilidade de aprenderem uma nova profissão e usufruir disto ao término da internação.  “É uma forma de reinserção social. Aqui fabricaremos móveis. É louvável toda ajuda que agrega para inseri-los com dignidade na sociedade”.
           O deputado Angelo Guerreiro salientou que as instituições de recuperação de viciados em drogas e álcool necessitam e devem ser ajudas pelo poder público, pois as mesmas contribuem com o serviço social do município e estado. “Estas instituições resgatam aqueles que necessitam de apoio e realizam serviço exemplar”, aponta.

Centro Recuperacional  Nazareno
              A instituição Nazareno atual em Três Lagoas há três anos e desde então já atendeu diversos pacientes em situação vulnerável em relação às drogas e álcool. Atualmente 21 internos estão no Centro. O tratamento tem duração de sete meses, sendo prorrogável por mais três meses, dependendo da avalição que é feita com o paciente.
A rotina é preenchida pela laborterapia. Os internos cuidam do campo, animais, hortas e fazem a preparação dos alimentos.


Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate