Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Sindicato Rural de Três Lagoas realiza curso de Fabricação Caseira de Derivados do Leite

   
   Iniciou hoje, 21 de março, no Sindicato Rural de Três Lagoas, o curso de Fabricação Caseira de Derivados do Leite. A qualificação é oferecida por meio de uma parceria com o SENAR/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e pretende repassar conhecimentos sobre características, cuidados na obtenção e processamento do leite, do soro e sua utilização.

     O leite é fonte de proteínas e vitaminas essenciais para o crescimento e manutenção do organismo. Além de fazer parte da alimentação do dia a dia, é também matéria-prima de diversos produtos e ingrediente de receitas culinárias.
      Segundo a instrutora do Senar/MS, Brasilina Aparecida de Carvalho, o objetivo do curso é produzir derivados do leite com qualidade. “Ensinamos técnicas para fabricação dos produtos básicos da leiteria, como queijo minas frescal, queijo minas padrão, iogurte e doce de leite pastoso”, explica.
        Para a aluna Janaina de Araújo Siqueira, é uma oportunidade de aumentar o conhecimento e a renda familiar. “Vim fazer o curso para agregar valores no meu negócio”, afirma.
       Também são ensinadas técnicas de produção de ricota, bebida láctea achocolatada, requeijão cremoso e até suco de soro. O soro é a parte líquida do leite obtida a partir de diferentes processos, como a fabricação de queijos.

         Na grade do curso também estão inclusos os cuidados no processamento do leite e exigências profissionais. A instrutora explica que o principal cuidado antes de começar a fabricação dos produtos é a pasteurização do leite, que elimina bactérias e aumenta a longevidade.
       Para conferir a agenda de cursos do Sindicato Rural de Três Lagoas acesse:  http://www.srtl.com.br/ ou pelo telefone (67) 3521-4049

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate