Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Prefeita Marcia Moura entrega computadores interativos à SEMEC

      Na ocasião, a prefeita também anunciou investimentos na Educação com a construção de dois novos Centros de Educação Infantil e reformas em algumas unidades
 
         As escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino (REME) receberam na manhã desta quinta-feira (21), 28 computadores interativos. A entrega foi feita pela prefeita Marcia Moura (PMDB), juntamente com a secretária de Educação, Jussara Fernandes, no Centro Cultural Irene Marques Alexandria, na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).


          Ao fazer a entrega de algumas unidades do computador interativo, Marcia Moura disse que é mais uma ferramenta para fortalecer a educação do município. “Essa é uma importante ferramenta que só vem a somar no trabalho realizado pelos nossos professores. Toda a infinidade de recursos que este equipamento oferece vai permitir um melhor desenvolvimento das nossas crianças”, disse a prefeita.

          Segundo a secretária de Educação, Jussara Fernandes, o objetivo é oferecer recursos modernos aos professores e alunos, contribuindo assim para a qualidade do ensino em Três Lagoas. “Com o novo equipamento, professores e alunos poderão explorar de forma mais aprofundada os recursos do Sistema Aprende Brasil, que utilizamos nas escolas desde 2007. Além de otimizar o trabalho do professor, essa inclusão digital também é mais atrativa para os alunos”, explicou a secretária.

        Apenas os Centros de Educação Infantil Cida Castro, Professor Neife de Souza Lima, Clarinda e Interlagos não receberão os computadores, pois na época do convênio, não haviam sido inaugurados.

Computadores

            As 28 unidades dos computadores foram adquiridos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC), que por meio do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado), viabiliza a aquisição.


             O ProInfo tem como objetivo oferecer por meio de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), recursos didático-pedagógico que contribuam para o processo ensino-aprendizagem dos alunos.

             O equipamento, que é leve e portátil, além de lousa digital também funciona como projetor de vídeos e textos interligados e contém teclado, mouse, entradas USB, porta para rede wireless e rede PLC, unidade leitora de DVD e um projetor multimídia.

Treinamento

                Em fevereiro deste ano, os monitores de informática das escolas passaram por treinamento para aprenderem as funcionalidades do equipamento. A capacitação foi ministrada pelo Google for Education e Três Lagoas foi o primeiro município a receber a formação.

              Além dos monitores, dois profissionais de Tecnologia da Informação da SEMEC também participaram da capacitação para posteriormente, treinar professores e novos monitores de informática que atuarão nas escolas e CEI’s.

          Segundo o Coordenador de Programas e Projetos Educacionais da SEMEC, Urbano Rodrigues Azambuja, a capacitação foi um pedido feito à empresa GetEdu, represente do Sistema Positivo de Ensino e do programa Google for Education no Brasil. “Durante uma visita para conhecer a empresa em Brasília - DF, pedimos o treinamento e fomos a única cidade do país a ser contemplada”, explicou.

        O treinamento teve a carga horária de quatro horas e foi ministrado pelo professor em tecnologias Educacionais e Especialista em Lousas Digitais, Paulo Henrique de Faria Corrêa, da empresa GetEdu, que representa também a Positivo Informática – Tecnologia Educacional. O Grupo Positivo é o desenvolvedor do Sistema Aprende Brasil, utilizado na Rede Municipal de Ensino.

Investimentos na Educação

       Em sua fala, a prefeita Marcia Moura anunciou importantes investimentos na Educação, como a construção de dois novos Centros de Educação Infantil, um no Jardim das Acácias e outro no bairro Vila São João.

          Também falou das reformas e adequações do Centros de Educação Infantil Dona Diva Garcia de Souza, Diógenes de Lima, Massumi Otsubo e da escola municipal Senador Filinto Muller, que serão realizadas neste ano.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate