Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Nova Escola Municipal Colinos começa as Aulas 280 novos Alunos

   
O novo espaço funcionará nos períodos matutino e vespertino, com salas de Pré I e II e Primeiro Ano, atendendo crianças de quatro a seis anos

  Aproximadamente 280 alunos iniciam as aulas na nova Escola Municipal Colinos. O espaço, localizado na rua Paranaíba, 1369, onde antes funcionava o antigo Albergue Municipal, recebe os estudantes a partir desta quarta-feira (9). A inauguração supre a crescente demanda na educação infantil, resultado do desenvolvimento econômico de Três Lagoas. 



  Para atender os alunos de quatro, cinco e seis anos, que já estão matriculados no Pré I, Pré II e Primeiro Ano, nos períodos matutino e vespertino, os professores que vão atuar na nova escola já foram todos contratados e desde o dia 29 de fevereiro, já estão cumprindo expediente na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Conquista

   Para a secretária de Educação, Jussara Fernandes, o novo espaço é uma grande conquista. “Já vínhamos solicitando esse espaço há algum tempo e com o apoio da Administração Municipal, hoje é uma realidade. Nesta nova escola estamos oferecendo mais vagas para os alunos de pré-escola e primeiro ano, que serão atendidos com a mesma dedicação que a Rede Municipal de Ensino (REME) trata todos os alunos, essa é a nossa prioridade”, pontuou. 


Aulas

  Nesta semana, os alunos vão participar de atividades de integração e cumprirão horário reduzido até às 9h na parte da manhã e até às 15h, no período da tarde. Dessa forma, as crianças podem se adaptar a nova rotina e os professores utilizarão o restante do tempo para executar tarefas administrativas na unidade.

Estrutura

 

O espaço físico da nova escola passou por reforma e adequações e conta com sete salas de aula e administrativas, banheiros e cozinha. Novos mobiliários, como geladeira, refrigerador, fogão industrial, utensílios de cozinha e jogos de carteira foram comprados e grande parte já foi entregue. 

   Nos primeiros dias, serão servidos aos alunos lanche frio até que a cozinha esteja finalizada. Os equipamentos que faltam estão previstos para serem entregues já nesta sexta-feira (11) e a partir de então, as refeições serão preparadas na própria escola, seguindo todos os padrões e exigências estabelecidas pelo Departamento de Alimentação Escolar da REME.

Regulamentação

  O ato de criação, exigência do Ministério da Educação, que regulamenta o funcionamento do novo espaço já foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul no dia 22 de fevereiro. Também já está em trâmite o processo de autorização da escola. 


Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate