Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Governador destaca Programa Terra Boa como fomentador do desenvolvimento de MS


 Durante a solenidade de lançamento do Programa Estadual de Recuperação de Pastagens ‘Terra Boa’, na tarde de hoje (8), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o governador Reinaldo Azambuja definiu o Programa  como fomentador do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e gerador de possibilidades. “Trata-se de um projeto  que proporcionará ao setor produtivo pequeno, médio e grande a possibilidade de recuperar as suas áreas degradadas. Além disso, vamos contemplar vários pontos como o meio ambiente onde prevemos a redução da emissão de carbono, o incentivo  e consequente aumento da produção de carne e grãos e a geração direta de 9 mil empregos”, disse durante a solenidade.

      Ainda de acordo com Azambuja outro grande destaque do ‘Terra Boa’ é que o incentivo que será dado pelo Estado viabilizará o custo do investimento que será realizado pelo produtor para recuperar a área degradada. “É um programa bem formatado, temos parcerias com a pesquisa, com as linhas de crédito e sobretudo os produtores terão o apoio do Governo do Estado. Vamos financiar esse projeto com recursos do FCO [Fundo Constitucional de Financimento do Centro-Oeste], com novas linhas de crédito na área do fomento, com o BNDES na área da agricultura de baixo carbono, e aportando esses recursos estaremos abrindo mão de parte do ICMS e diminuindo o que poderia vir a ser uma arrecadação com essa nova produção. No entanto é uma é produção que ainda não existe, ou seja, será pautada numa área degradada”, explicou.
Programa (61)
   O novo Programa fundamentado na melhoria do nível de produtividade do Estado tem como meta recuperar 2 milhões de hectares de pastagem degradada, em 5 anos. “Nosso objetivo é recuperar 800 mil hectares anualmente e consequentemente melhorar o desempenho da agropecuária através do aumento da área cultivada”, explanou o secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas.
    O Terra Boa terá 10 polos regionais que irão difundir o programa e promover a capacitação técnica, além de realizar o monitoramento das novas áreas de abertura. Com parceiros como Embrapa, Fundação MS, Sistema Famasul, OCB/MS e organizações representativas dos elos da cadeia produtiva da agropecuária, o Programa além de diminuir os 8 milhões hectares de pastagens degradadas irá proporcionar que todos os produtores incorporem novas tecnologias.
 
   Participaram do evento secretários estaduais de Governo, lideranças da Assembleia Legislativa e representantes diretamente ligados ao setor.
Texto: Raquel Pereira

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate