Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Dia de Campo na Fazenda São Mateus conta com palestras sobre agropecuária

   Exibindo Pesquisadores falam sobre o produto.JPGExibindo Pesquisadores falam sobre o produto.JPG  O Dia de Campo na Fazenda São Mateus aconteceu nessa sexta-feira (18) e contou com diversas palestras sobre produtos e práticas voltados para a agropecuária. Intitulado “Tira Teima a Campo”, o evento teve parceria com o Sindicato Rural de Três Lagoas e o Sistema Famasul, e recebeu várias empresas, que montaram estandes para apresentações.


   A DuPont esteve presente no local apresentando a eficiência dos produtos que estão no mercado, em especial o inseticida usado no tratamento de sementes de soja para o controle de lagartos. O representante da empresa, Álvaro Dias, e o aluno de Agronomia da Unesp, André Gonsales Amaral, explicaram o desempenho das aplicações no plantio, mostrando os resultados. “A Fazenda São Mateus, junto com a Unesp, é precursora de tecnologias e ajuda bastante a DuPont, por isso, sempre trazemos produtos para serem apresentados antes do seu lançamento”, conta Dias.

    Locácio Hequena, gerente da Iguaçu Máquinas, a representante da John Deere em Três Lagoas, apresentou um novo modelo de trator e explicou suas funções e tecnologias. Segundo ele, o foco da empresa no momento é a pecuária. “A John Deere já há algum tempo desenvolve uma linha completa para o agronegócio, e agora reforçou com as grades. Outro ponto importante é o apoio do banco John Deere, que está oferecendo uma boa oportunidade ao produtor e trabalhando esse segmento”.

         A Embrapa Gado de Corte apresentou uma palestra destacando a importância, os efeitos e os benefícios do sistema de produção. Também foi abordado o Sistema São Mateus, mostrando os resultados e comparando o plantio com e sem pastejo. “A ideia é mostrar essas alternativas de sistemas de produção, e na parte de pastagens nós estamos focando com o que as forrageiras contribuem e podem melhorar esse sistema de integração. E outra é a própria condição animal, que é melhorada quando você usa corretamente essas plantas forrageiras”, explica o representante, Ademir Hugo Zimer.

         A Lagoa Bonita Sementes apontou a relação da qualidade de sementes na produtividade, alertando e orientando sobre o momento da compra, e expôs um trabalho realizado pela Embrapa e seus resultados. O gestor Auleeber Santos conta que “a região está começando agora o plantio de soja, e é comum os produtores estarem carentes de informações sobre o manejo e cultivo. Nós trabalhamos especificamente com isso, e essa parceria com a fazenda São Mateus nos permite conseguir estender esses resultados para a região”.

          Rodrigo Arroyo Garcia, pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, discorreu sobre a Produção de Soja em Sistemas Integrados, explicando a cultura da soja, suas características, rentabilidade econômica e tecnologias disponíveis. Outras questões abordadas pelo pesquisador foram as condições climáticas, Cultivares e Épocas de Semeadura, distribuição de chuvas na região do Bolsão, e o trabalho evidenciando a importância de identificar épocas de semeadura. “Aqui é uma região que não tem tanta tradição em lavoura, então a ideia é mostrar que tem potencial, mas é uma atividade de risco, por isso tem que ser um sistema bem montado, que é o que preconiza o Sistema de Produção São Mateus. Ele sendo bem executado, vai te dar uma estabilidade maior para que você consiga introduzir a lavoura, e nós sabemos que ela tem uma boa rentabilidade econômica, porém, o sistema tem que ser bem manejado para se obter sucesso”, afirma Garcia.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate