Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Dia da Mulher: Hospital Auxiliadora homenageia sua colaboradora mais antiga

 
 No dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, e como uma forma de homenagear a todas as mulheres, que com determinação e delicadeza, transformam o mundo todos os dias, o Hospital Auxiliadora conta a história de uma colaboradora muito especial. Tereza Leopoldo trabalha há 34 anos na instituição, cozinhando com muito amor e carinho no lugar, onde ela considera como a sua segunda casa.
   Nascida em Ilha Comprida, no interior de São Paulo, Tereza passou toda a sua infância em um sítio com os pais e os nove irmãos. Sem acesso à educação, ela conta que os pais trabalhavam duro na roça para garantir o sustento da família.

   Aos 17 anos, se mudou com a família para Três Lagoas, onde passou a trabalhar como empregada doméstica e frequentar a escola pela primeira vez. “Nós éramos em cinco mulheres e cinco homens, sendo eu a mais velha das garotas. Então eu trabalhava durante todo o dia, e estudava a noite para poder me alfabetizar”, explica.
   Pouco tempo depois, Tereza engravidou pela primeira vez e passou por grandes dificuldades para criar o filho sozinho. “Foi nesse momento que uma amiga me indicou o Hospital Auxiliadora e eu vim pedir uma oportunidade de emprego. Na época eu não tinha muita experiência, mas mesmo assim as irmãs me acolheram, e no dia seguinte eu já comecei a trabalhar na cozinha”.
  Tereza relata que em todos esses anos pode acompanhar de perto grande parte do crescimento do hospital, e vê-lo se tornar a referência em qualidade que é hoje. “O Auxiliadora evoluiu muito e vem melhorando cada vez mais ao longo do tempo. Passei bons momentos aqui e tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe”.
    Aos 34 anos Tereza conheceu o grande amor da sua vida, com quem se casou e vive há 30 anos. Foi ao lado do hospital também que ela passou um dos momentos mais difíceis da sua vida, com a perda do segundo filho devido a uma gravidez complicada.
   Apesar das dificuldades, Tereza hoje se sente uma vitoriosa. Aos 64 anos, ela é avó de um garotinho de 6 anos que é alegria da sua vida. “Tenho uma família linda e um emprego onde eu sou reconhecida e valorizada. São coisas como essas que nos fazem ver que a nossa vida valeu a pena. Eu me sinto realizada e tranquila”.
   O Hospital Auxiliadora parabeniza as Terezas, Marias, Renatas, Elenas e todas as mulheres por esse dia tão especial. Mulheres guerreiras, batalhadoras, perseverantes e que lutam por seus ideais. Mulheres que deveriam ser lembradas, amadas e admiradas todos os dias simplesmente por serem mulheres.
Café da manhã especial
   O Hospital Auxiliadora realizou, na manhã desta terça-feira (08) um café da manhã para suas colaboradoras em homenagem ao Dia da Mulher. O evento foi realizado no auditório da instituição e estiveram presentes cerca de 200 mulheres.
    De acordo com a psicóloga do Recursos Humanos, Nicole Azambuja, a festa teve um retorno muito positivo. “Estamos muito feliz em ter realizado esse evento, o hospital sempre procura realizar ações que incentive e valorize o colaborador, para que ele possa se sentir cada vez mais integrado na equipe”, afirma.

https://www.facebook.com/LagoaMaiorTresLagoasMs?fref=ts

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate