Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Deputado Guerreiro se reúne com prefeita de Três Lagoas em busca de apoio ao HNSA

 
     Há dez dias o deputado estadual Angelo Guerreiro percorre vários municípios do bolsão do estado para explanar aos prefeitos e secretários de saúde a difícil situação financeira do HNSA (Hospital Nossa Senhora Auxiliadora). A intenção é solicitar apoio para a continuidade dos atendimentos médicos à população de Três Lagoas e região, uma vez que o hospital apresenta um déficit mensal de R$ 600 mil.
         A reunião de hoje (28) aconteceu com a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, e integrantes da área de finanças e saúde da prefeitura, além da equipe que acompanha o deputado  Guerreiro em busca de auxílio ao  hospital. “O assunto é muito sério. Envolve saúde, pessoas que buscam conforto físico e consequentemente emocional. É hora de união, independente de política. É um pedido de socorro a todos”, relatou Guerreiro.


           O diretor do hospital, Eduardo Otoni, explicou  que a situação financeira da instituição  se tornou negativa porque desde 2008 não é ajustada a Programação Pactuada e  Integrada(PPI)  repassada ao hospital. A PPI define a quantidade de pacientes, de cada município, a serem atendidos. “O valor do repasse financeiro é o mesmo desde o ano de 2008, ou seja, com o mesmo valor atendemos, desde então, o dobro do número de pacientes pactuados”.


            Márcia Moura, assim como os o prefeitos dos outros municípios já visitados, se comprometeu em estudar, urgentemente,  a solicitação de ajuda financeira feita ao hospital. “Eu não tenho dúvidas que o atendimento do hospital é de qualidade e primordial  para Três Lagoas e região. Sei que devemos nos unir por esta causa tão importante”, disse Márcia. 


            Ainda nesta semana o deputado Guerreiro percorrerá outros municípios. Provavelmente o município de Bataguassu será o próximo a ser visitado. “Não vou descansar enquanto não conseguir apoiar, com a força de todos, o Nossa Senhora Auxiliadora.  Temos que entender que é uma situação que beneficia não só os três-lagoenses, mas também os municípios de todas estas cidades que estou  visitando. Não quero ver especialidades sendo suspensas e atendimentos reduzidos”, finalizou Guerreiro.


Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate