Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Secretaria de Meio Ambiente realiza manutenção de áreas verdes públicas

O serviço conta com apoio de dois tratores e duas roçadeiras costais.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia, realiza, constantemente, a limpeza de áreas verdes públicas (terrenos, canteiros, etc) em diversos pontos da Cidade, evitando assim acúmulo de lixo, proliferação de bichos peçonhentos propiciando ainda maior segurança para a população, que tem melhor visualização da área dos terrenos baldios.


As equipes de limpeza contam com dois tratores  (exclusivos para este serviço), sendo um traçado 4x4, com grade, que tomba (revira a terra junto do mato), o que mantém a área limpa por mais tempo e outro trator, mais simples, com roçadeira hidráulica.

Além disso, duas roçadeiras costais realizam serviços em locais onde os tratores não podem passar ou mesmo, entrar. “A Prefeitura está fazendo a parte dela, limpando as áreas públicas. Os terrenos particulares são de responsabilidade de seus donos, logo, se não forem limpos, serão notificados e multados”, enfatizou o secretário municipal de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia, Nuna Viana.

Nuna ressaltou ainda que, as equipes seguem um mapa completo, onde mostra as áreas públicas que são de responsabilidade da Prefeitura. “Em hipótese alguma podemos limpar áreas particulares, isso é ilegal. Se um cidadão vir um trator da Administração Municipal trabalhando em um terreno, pode ter a certeza que é de propriedade do Município”, finalizou.

LIMPEZA
A limpeza dos terrenos é de suma importância, pois evita acúmulo de lixo, logo, acúmulo de água – fator principal da proliferação do mosquito aedes aegypti – e também a permanência de bichos peçonhentos, como: cobras, escorpião e outros.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate