Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Programa DST/AIDS distribuirá 20 mil preservativos durante o Carnaval

Ação visa alertar a importância do uso do preservativo e de se prevenir contra as DST’s
   A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa DST/AIDS realizará a distribuição de em torno 20 mil preservativos e orientação durante o Carnaval. O intuito é informar a população sobre a importância do uso do preservativo e a necessidade de se prevenir contra a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.
    Com slogan “Vou Prevenir agora não me leve a mal hoje é Carnaval”, o “Bloco da Saúde” realizará a distribuição de preservativos durante a festa, neste domingo (7). Além disso, os técnicos do serviço também estarão nos dias que antecedem o Carnaval distribuindo preservativos em vários locais da cidade, em especial, onde houver aglomerações de foliões.
 CASOS
   Segundo o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), em 2015 foram diagnosticados 55 novos casos de HIV de moradores dos municípios de Três Lagoas, Brasilândia, Selvíria, Bataguassu e Água Clara.
   O Serviço Ambulatorial Especializado (SAE) acolhe as pessoas com soro positivo do HIV ou portadora de alguma DST. Atualmente, 540 pessoas que vivem nos municípios citados utilizam o serviço.
TRATAMENTO
    Em caso de possível transmissão ocorrida em acidente de trabalho, abuso sexual ou até mesmo se o preservativo falhar, a pessoa pode procurar a unidade em até 72 horas após o ato e fazer o tratamento durante os 30 dias, o risco de contrair HIV é de 1%.
Se o ato ocorrer após o horário de expediente, a pessoa poderá procurar o UPA ou Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde geralmente é realizado o primeiro atendimento e a vítima recebe parte do medicamento suficiente até se dirigir à sede do Programa DST/AIDS para receber o restante do tratamento.
     Para realizar o teste de HIV, a população interessada pode procurar a sede do Programa DST/AIDS ou nas unidades de Saúde e solicitar o teste rápido, que fica pronto em menos de 15 minutos. Os de Hepatites Virais e Sífilis são realizados somente na sede do Programa. Não é necessário estar em jejum.
    O programa DST/AIDS está localizado na rua Bom Jesus da Lapa, 1.078, no bairro Vila Nova, das 7h às 17h, sendo no período da manhã destinado para o atendimento médico e exames para a população e no período da tarde atendimento de urgências e ações de prevenção e orientação.
Para outras informações, os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (67) 3929-9893.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate