Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Prefeita Marcia Moura empossa mais de 90 professores para REME

Solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira (11), no Centro Cultural

Prestes ao retorno das aulas, 94 professores iniciam o ano letivo como efetivos na Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas. A solenidade de posse ocorreu na manhã desta quinta-feira (11), no Centro Cultural, com a presença da prefeita Marcia Moura (PMDB), vereadores e secretários municipais.  
Neste momento, foram convocados 94 professores nas áreas de Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) de Língua Estrangeira Moderna – Inglês.
Em sua fala, a prefeita apresentou o secretário municipal de Administração, Ruiller César Ferreira, com quem os novos profissionais da educação concursados poderão esclarecer suas dúvidas. Também disse da importância do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTED) na luta de seus direitos e na parceria com a Administração Municipal e também do Instituto de Previdência, que poderá beneficiá-los futuramente.
“É uma Rede de Ensino que se entrega à cidadania. Contem com a Prefeitura, que demonstra a vontade de oportunizar a todos vocês uma qualidade de ensino e uma formação profissional”, destacoua prefeita.
A secretária municipal de Educação, Jussara Fernandes, enalteceu o investimento do Município nos profissionais da educação. “Os professores terão todo o apoio necessário, mas também serão cobrados, pois o principal foco é o aluno. Espero que sejam bons professores e honrem o seu trabalho”, disse.
A presidente do Sinted, Maria Diogo, lembrou que a realização do concurso público para os profissionais da educação é uma conquista da entidade. “Foram mais de dois anos lutando para que se houvesse um concurso e hoje temos esta realidade. O Sinted ofereceu um curso preparatório para aperfeiçoar o conhecimento de cada professor que foi candidato e muitos aqui se saíram vitoriosos”, falou.
A presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Três Lagoas, Elaine Aparecida de Sá Costa, que também já fez parte do Sinted, lembrou-se das lutas para melhoria de condições de trabalho dos profissionais da educação, como também da mais recente, a criação da entidade na qual atualmente está à frente. “Hoje temos quase 100 aposentados pela Prefeitura e sabemos que a importância da entrada de novos efetivos, que serão novos colaboradores para o funcionamento da previdência privada”, disse.
O evento contou com a presença dos vereadores Tonhão, Luciano Dutra, Marcus Bazé, Welton Irmão e das secretários municipais de Administração, Ruiller César Ferreira; da  Assistência Social, Maria Lúcia Firmino; da Saúde, Eliane Brilhante e entre outras autoridades.
CONCURSO
Em julho do ano passado, a prefeita já havia empossado 69 candidatos aprovados nas vagas de auxiliar de escola, atendente de Educação Infantil, professor de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) de Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Arte, Educação Física e professor de Educação Infantil.  Com esta convocação, o número chega a 163 profissionais da educação empossados, referente ao concurso realizado em fevereiro do ano passado.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate