Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

PMA prende e autua em R$ 6 mil dois pescadores após tentativa de fuga do Rio Paraná

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu prenderam nesta quarta-feira (17) no rio Paraná, um pescador profissional e um amador paulistas por pesca predatória. Os infratores foram surpreendidos pela manhã em uma embarcação no lago da usina hidrelétrica Sérgio Motta, nas proximidades da foz do rio Taquarussu, no município de Brasilândia, pescando com redes de pesca (petrechos proibidos) e no período de piracema.

Ao avistar os policiais, os infratores tentaram se livrar dos petrechos ilegais lançando-os à água e empreenderam fuga na embarcação. Durante aproximadamente uma hora, os policiais fizeram acompanhamento tático e, nas proximidades de uma pousada, os elementos deixaram o barco à deriva e tomaram rumo ignorado. No total, foram apreendidos um barco, um motor de popa, 8 kg de pescado e 300 metros de redes de pesca.
Como tinham sido identificados, pois a pousada onde abandonaram os materiais pertencia ao irmão de um dos infratores, os dois pescadores apresentaram-se à Polícia Militar Ambiental. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Brasilândia, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. A PMA também autuou administrativamente os infratores e arbitrou multa de R$ 3 mil contra cada autuado. O período de defeso para a proteção da piracema vai até o dia 28 de fevereiro.
PMA

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate