Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Marcia Moura ouve sugestões do deputado Angelo Guerreiro para obras em Três Lagoas

Parlamentar busca parceria do Governo do Estado com Prefeitura para melhorias na Cidade

A prefeita Marcia Moura (PMDB) recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (22), a visita do deputado Estadual Angelo Guerreiro (PSDB). A reunião teve como objetivo solicitar à prefeita, obras de suma importância para Três Lagoas, sendo em prioridade, a drenagem, necessária para que possa ser feita posteriormente a pavimentação asfáltica.

Devido ao aumento do repasse da primeira parcela do recurso do IPVA feito pelo Governo do Estado ao Município, que passou de R$ 4,9 milhões para R$ 7 milhões, Marcia Moura ouviu a sugestão de Guerreiro para que possivelmente haja uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para que, juntos, viabilizem obras de drenagem como, por exemplo, no Jardim Aeroporto, próximo ao Detran; bem como na lateral do Corpo de Bombeiros, para facilitar o trabalho dos militares.
Na ocasião, o deputado pediu à prefeita para que sejam apresentados os projetos de pavimentação que o município vem desenvolvendo ao Gerente Regional da Sanesul, Gilmar Tabone. “Dessa forma, a Sanesul também pode antecipar as ligações de rede de esgoto ou deixar os ramais de espera da água adiantados, evitando cortes nas pavimentações novas e prejuízos”, justificou o parlamentar.
PAVIMENTAÇÃO
Na reunião também foram discutidos mais detalhes da obra de recapeamento no trecho da Avenida Capitão Olintho Mancini (com início na Avenida Ranulpho Marques Leal – próximo ao Cristo até próximo à sede do Exército), que foi recentemente entregue ao Governo do Estado.
Além disso, já foram entregues ao Governo do Estado os projetos elaborados pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, referente à pavimentação das ruas Dom Aquino para ligar a Avenida Milton Batista, no bairro Jardim Carandá; a Rua “A”, rua Antonio de Souza Queiroz e Maria Queiroz Moreira, que fica no bairro Vila Verde e as ruas Marcílio Dias, Joaquim Tiago da Silva, Projetada D, referente aos bairros Jardim Oiti, Acácias e com isso dará acesso ao bairro Paranapungá e local onde abrigará futuramente o Hospital Universitário.
 Os recursos são provenientes de convênio com Governo do Estado, tendo contrapartida da Prefeitura. A próxima etapa começará em março, com o processo licitatório para contratação das empresas que serão responsáveis pelas obras.
E também, há o projeto da creche do Bairro São João - compromisso do Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com a vereadora Vera Helena (PMDB), e que já está com o arquiteto da Agesul, será avaliado e licitado, posteriormente.
O encontro também teve a presença da secretária de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Carmen Goulart; do vereador Jorginho do Gás (PSDB) e do Tenente-Coronel José Aparecido de Moraes, comandante da Polícia Militar de Três Lagoas.

Patricia Acunha – Assessoria de Comunicação (Com informações da Assessoria de Imprensa do Deputado Angelo Guerreiro)


Créditos: Ricardo Terayama

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate