Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Hospital Auxiliadora irá iniciar reforma do Pronto Socorro e orienta quanto ao uso do serviço

O Hospital Auxiliadora, juntamente com a Secretaria de Saúde, não estão medindo esforços para buscarem oferecer cada vez mais serviços de qualidade para os usuários do SUS – Sistema Único de Saúde.  Várias mudanças foram feitas, algumas marcantes aos olhos do público e outras internas, que tiveram grandes impactos nas melhorias dos processos.


Em 2015 o Ministério da Saúde autorizou o repasse do recurso de R$ 2 milhões ao Hospital, referente ao Programa de Serviço de Atenção às Urgências e Emergências da Rede Hospitalar, também conhecido como RUE – Rede de Urgência e Emergência, para a reforma das unidades de Pronto Socorro, UTI – Unidade de Terapia Intensiva e CDI – Centro de Diagnóstico por Imagem.

O projeto, que inclui uma reforma total de 2.083,71m², inicia com o Pronto Socorro, que ocupará uma área de 1.559,91m². As obras do Pronto Socorro irão iniciar no dia 17 de fevereiro, todavia, tanto o Hospital Auxiliadora, quanto a Secretaria Municipal de Saúde, esclarecem que todas as pessoas que buscarem o atendimento no Pronto Socorro do Hospital, deverão procurar antes as UBS -Unidades Básicas de Saúde, os postinhos ou a UPA – Unidade de Pronto Atendimento.

Para a enfermeira coordenadora, Juliana Orsi, “essa ação é necessária para a reforma do Pronto Socorro, uma vez que atendendo o pedido da população que necessita dos serviços do SUS, estamos buscando melhorar o nosso hospital”, reforça.

A secretária municipal de Saúde, Eliane Brilhante, enfatizou que a iniciativa futuramente atenderá melhor a população do município e macrorregião e pede para que todos tenham paciência, uma vez que a obra será de grande importância para a unidade hospitalar. "Nos últimos anos, o nosso município sofreu mudanças e esta obra vem para acompanhar este processo de crescimento que Três Lagoas está passando. A nossa equipe fará o possível para atender a todos da melhor maneira", disse. 

No Hospital Auxiliadora receberão atendimento do Pronto Socorro, apenas pacientes classificados como vermelho (emergência) e amarelo (urgência). Os pacientes encaminhados pela UPA, trazidos pelo SAMU ou de outros municípios, devem estar devidamente regulados para receberem o atendimento.

Abaixo você pode ler quando pode procurar atendimento no Hospital Auxiliadora, UPA e UBS.

Hospital

Trauma grave e moderado; trauma de crânio grave e moderado; queimadura grave; ferimento por arma branca e de fogo; hemorragias; dor torácica de forte intensidade; sinais de AVC: perda de força de membros e desvio labial; crise convulsiva.

UPA

Consultas eventuais; trauma leve; trauma de crânio leve; queimadura leve; dor de cabeça; vômito; curativos (em finais de semana e feriados); troca de sondas; medicação (receita); surto psiquiátrico; cólica renal e sutura.

UBS

Consultas de rotina; curativos; retorno médico; troca de sonda e troca de receitas.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate