Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Exército e Saúde reforçam orientações no comércio e para população em geral


Ação foi realizada na manhã de quarta-feira (03), com entrega de panfletos e adesivos para veículos

 O trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti não para em Três Lagoas. Prova disso é a realização de entrega de panfletos e adesivos na manhã desta quarta-feira (03), feita pelos agentes comunitários de saúde e soldados do Exército Brasileiro. A ação teve o intuito de reforçar aos comerciantes e população em geral a não deixar água parada em recipientes, para evitar assim, a proliferação do inseto.


     O coordenador de Educação em Saúde, Fernando Garcia, elogiou o trabalho de combate ao mosquito realizado em parceria com o Exército. “Está sendo muito satisfatório, pois os militares estão nos auxiliando bastante, com reforço nas orientações e também no manejo ambiental de possíveis focos do mosquito”, destacou.

   Antecipando-se para uma possível epidemia da Dengue, desde o final do ano passado, a Saúde já realiza uma série de ações no combate ao mosquito Aedes Aegypti, que também transmite as doenças de Chikungunya e Zika.  “O Estado está lançando neste dia 3 de fevereiro, a data oficial para alertar a população, mas a nossa equipe está atenta e já realiza o trabalho de orientações para a população”, disse Fernando.

ORIENTAÇÃO


 As orientações se concentraram nas avenidas Eloy Chaves, Filinto Muller, Capitão Olynto Mancini e Rosário Congro. Além disso, a equipe da Saúde, junto com Exército, está ao longo desta semana concentrada nos bairros Vila Alegre, São Carlos e São João realizando as visitas domiciliares para orientações e manejo ambiental de possíveis criadouros do mosquito.

  “Estamos promovendo também palestras para equipe da Assistência Social com intuito de alertar as famílias beneficiárias dos programas e projetos sociais; com a equipe pedagógica da Educação, para que quando retornarem às aulas, estejam orientando os alunos; além de levar as informações para as indústrias e supermercados”, pontuou o coordenador Fernando.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

    Nesta terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Epidemiologia fechou o relatório do boletim epidemiológico da Semana 04. Foram registradas 49 notificações de casos suspeitos, um caso positivo e nenhum negativo.

  Sendo assim, na primeira semana foram registrados 83 casos notificados, na segunda semana foram 96 casos notificados, na terceira foram mais 90 notificações, encerrando o mês de janeiro com 318 casos notificados, três positivos e dois negativos.

     Comparando os boletins de janeiro de 2016 com o do ano passado, o número de casos positivos deste ano foi menor do que de 2015. Enquanto foram registrados dois casos positivos em 2016, no ano passado foram 168. Já as notificações subiram, sendo 232 em 2015 enquanto neste ano foram 318.  E por fim, o número de casos negativos foram 64 no ano passado e dois em janeiro de 2016.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate