Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Escola Técnica do SUS orienta profissionais da Saúde no combate ao Aedes Aegypti

Encontro encerra nesta sexta-feira (26), na UFMS do Campus I de Três Lagoas
Encerra nesta sexta-feira (26), na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus I de Três Lagoas, a sensibilização no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A ação é promovida pela Escola Técnica do Sistema Único de Saúde (SUS) de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas. Cerca de 200 profissionais, entre agentes comunitários de Saúde e de Endemias participaram das orientações, dentre eles, o coordenador do Setor de Endemias, Benício Donizete.

De acordo com uma das educadoras da ETSUS, Marilene de Lourdes Arruda, o objetivo do encontro foi sensibilizar os agentes para que reforcem o trabalho de orientar a população sobre a importância de evitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. “O nosso papel foi de repassar as informações a todos os profissionais, em especial, o Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes e à Microcefalia, do Ministério da Saúde, pois nesta luta precisamos a participação de todos”, ressaltou.
Segundo a educadora, os profissionais foram divididos em oito turmas para ter o melhor aproveitamento do repasse das orientações. O encontro com os agentes comunitário de Saúde e de Endemias teve duração de quatro horas.
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
De acordo com o Boletim Epidemiológico emitido pelo Departamento de Vigilância em Saúde, a sétima semana fechou com mais dez novos casos notificados, enquanto na semana anterior foram 64.
De 1º de janeiro até 20 de fevereiro, Três Lagoas registrou 537 casos notificados (suspeitos) de Dengue. Cinco foram positivos e três descartados.
 Já o Boletim Epidemiológico divulgado nesta semana pela Secretaria Estadual de Saúde, Mato Grosso do Sul registra 26.829 casos notificados.
 Em relação à Chikungunya, segundo o Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria Estadual de Saúde, Três Lagoas teve o registro de dois casos notificados da doença, sendo um confirmado e outro descartado em laboratório.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate