Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Escola Municipal Eufrosina Pinto e Exército realiza mobilização de combate ao Aedes

 Militares do Exército e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde repassaram as orientações para alunos, pais e professores e distribuíram folhetos informativos

Dando continuidade às ações da campanha Zika Zero, do Ministério da Educação (MEC), a escola municipal Eufrosina Pinto realizou na manhã desta sexta-feira (26), uma mobilização com alunos, pais e professores. Militares do Exército trabalharam juntos com os agentes municipais de saúde, visitando as salas e distribuindo folhetos informativos.

Segundo a diretora da escola, Nadia da Silva, a temática de combate ao mosquito Aedes Aegypti já está sendo trabalhada com os alunos desde o início do ano letivo. “Somos a primeira escola a receber a visita do Exército, que é um parceiro das secretarias municipais de Saúde e Educação nas ações de combate e prevenção”, explicou.

Após visitarem todas as salas, os militares do Exército e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde conversou com os pais dos alunos, que estiveram presentes para participar da palestra ministrada pelo coordenador de Educação em Saúde do Município, Fernando Garcia Brito.
 
Informações fone: 3522-4505
Fernando explicou sobre os sintomas causados pela Dengue, Chikungunha e Zika Vírus, todas transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Também falou sobre as características do mosquito, que já passou por várias evoluções e se tornou mais resistente, adquirindo novos hábitos. Para o coordenador, levar a informação para as crianças é uma ação eficiente, pois eles se tornam agentes também, orientando e cobrando os familiares.

A ação de hoje contemplou mais de 370 alunos do período da manhã. Na parte da tarde, a palestra também será ministra para os alunos das outras turmas. Ao todo, a escola Eufrosina Pinto conta com 726 alunos matriculados no ano letivo de 2016.

Pacto Nacional da Educação contra o Zika

No início de fevereiro, o MEC lançou em Brasília – DF, a Campanha Zika Zero. Na ocasião, o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante; o secretário de Educação Continuada do MEC, Paulo Gabriel Nacif e o secretário-executivo Luiz Cláudio Costa, apresentaram a campanha de mobilização aos secretários municipais de educação e representantes de entidades ligadas à educação básica, tecnológica e superior.

Para garantir a efetividade das ações, os presentes assinaram o Pacto Nacional da Educação Contra o Zika e receberam as orientações sobre os materiais gráficos e sobre as devolutivas que devem ser enviadas ao MEC. Três Lagoas está entre as cinco cidades de Mato Grosso do Sul que foram convidadas a participar da reunião e assinar o Pacto.

Ações em Três Lagoas

No dia 19 de fevereiro, alunos, pais e professores da Escola Municipal Joaquim Marques participaram da mobilização nacional contra o Zika Vírus, ação que integra a mesma campanha do MEC. A mobilização contou com palestra e panfletagem nos arredores da escola.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) vai realizar outras atividades com a mesma temática no decorrer do ano, em todas as escolas da Rede Municipal Ensino (REME). As ações que serão executadas já foram definidas no início do mês com os diretores das escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs), juntamente com setor pedagógico.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate