Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Em Brasília, Reinaldo e outros 19 governadores tratam de soluções econômicas para todo país

O governador Reinaldo Azambuja, junto de outros 19 governadores de Estado e cinco vices, estão reunidos em Brasília (DF) desde às 15h desta segunda-feira (1) para debaterem soluções econômicas conjuntas para o País. As proposições serão entregues ao presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros, em reunião prevista para a noite de hoje.

“Estamos discutindo pautas comuns dos 27 Estados em busca da retomada do desenvolvimento. Entre elas estão o alongamento e refinanciamento da dívida, apoiar a questão da aprovação da PEC dos depósitos judiciais para pagamentos de precatórios, a questão previdenciária, abertura de novas operações de crédito e principalmente uma discussão mais aprofundada sobre o pacto federativo”, revelou Reinaldo.
O anfitrião do Fórum, governador do Distrito Federal, Rodrigo Rolemberg, reforçou a união dos executivos estaduais. “O foco  é o esforço dos governadores para se unirem numa pauta de retomada de crescimento econômico. É muito importante para os Estados uma renegociação das dívidas com a União e a retomada das operações de créditos pelo Governo Federal para aumentar a capacidade de investimentos. No Congresso Nacional, queremos a aprovação da PEC dos depósitos judiciais e, além disso, um apelo para o Congresso derrubar o veto da presidenta do projeto de repatriação de recursos no artigo que definia a divisão para os Estados”, declarou.
Este é o segundo encontro do grupo de governadores, que têm objetivo de elaborar agendas positivas e sugerir ao Governo Federal e ao Congresso Nacional soluções para melhorar a economia do Brasil.
Além de Reinaldo Azambuja, participam do encontro os governadores do Acre, Tião Viana; de Alagoas, Renan Filho; do Amapá, Waldez Góes; do Maranhão, Flávio Dino; de Mato Grosso, Pedro Taques; de Minas Gerais, Fernando Pimentel; do Pará, Simão Jatene; da Paraíba, Ricardo Coutinho; do Paraná, Beto Richa; de Pernambuco, Paulo Câmara; do Piauí, Wellington Dias; do Rio de Janeiro, Luis Fernando Pezão; do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori; de Roraima, Suely Campos; de Santa Catarina, Raimundo Colombo; de São Paulo, Geraldo Alckmin; de Sergipe, Jackson Barreto; e do Tocantins, Marcelo Miranda. O anfitrião é o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.
Os vice-governadores presentes são do Amazonas, Henrique Oliveira; da Bahia, João Leão; de Goiás, José Eliton; do Espírito Santo, Cesar Colnago; e de Rondônia, Daniel Pereira.
O encontro segue a portas fechadas. Reinaldo informou que outras duas agendas estão programadas para esta segunda-feira (1). “As 20h vamos conversar com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e em seguida com o presidente do senado, senador Renan Calheiros para acelerar algus projetos como a PEC Mendonça Filho, que só autoriza criação de despesas para o estados e municípios se houver previsão de receita. Esses são nossos assuntos prioritários desta agenda”, finalizou.
Texto: Bruno Chaves.
Foto: Chico Ribeiro.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate